Maceió

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebe novas pontes de embarque

Terminal deve voltar a operar com aos fingers até o fim de outubro

Por Redação com assessoria 31/08/2016 15h03
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebe novas pontes de embarque
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers; problema se tornou uma das principais solicitações do Governo de Alagoas à Infraero - Foto: Jonathan Lins

Os novos fingers do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares chegaram a Maceió esta semana. As quatro novas pontes de embarque vieram do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, e são suficientes para atender à demanda do Estado.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares já operava há três anos sem os fingers, o problema se tornou uma das principais solicitações do Governo de Alagoas à Infraero.

De acordo com o superintendente da Infraero, Adilson Pereira, a montagem das pontes de embarque será iniciada ainda esta semana. “Estamos fazendo a descarga dos fingers e os ajustes necessários e acredito que, até o fim de outubro, o Aeroporto irá operar novamente com os quatro fingers”, afirmou Pereira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) monitorou, constantemente, junto à Infraero, os trâmites para que o Aeroporto Zumbi dos Palmares voltasse a operar com as pontes de embarque.

“A Sedetur atuou como uma catalisadora do processo para obtenção dos fingers, concentrando esforços junto aos atores envolvidos para acelerar o projeto, de fundamental importância para os passageiros que chegam a Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.