Alagoas

Câmara de vereadores deve votar PCCS dos servidores de São Sebastião

Por 7 Segundos com Assessoria 31/08/2016 15h03
Câmara de vereadores deve votar PCCS dos servidores de São Sebastião
Câmara Municipal de São Sebatião - Foto: Divulgação

Em sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, devem votar, na tarde desta quarta-feira (31), a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) dos Servidores Públicos Municipais da Saúde, Administração e outros setores, direito já adquirido pelos servidores da educação.

Já pautado na sessão anterior e aumentando a ansiedade dos servidores que lutam há meses por esse direito, a votação do PCCs na semana passada não ocorreu devido a necessidade de alguns ajustes que provocou o atraso na chegada do projeto à Câmara, em prazo mínimo exigido.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Educação e Administração do Município de São Sebastião (SINDSS), Maria da Conceição dos Santos, comentou que a indicação do PCCs foi feita a mais de um ano sendo aprovada na câmara no dia 08 de abril de 2015.

“O Sindicato está trabalhando para que o Plano de Cargos e Carreiras de seus servidores seja implantado. Conforme requisito, um técnico foi contratado para que o projeto fosse preparado e desde o ano passado estamos muito empenhados no assunto. Infelizmente na semana passada não foi possível ser votado e o que foi alegado é que faltou uma assinatura.” – explicou Conceição.

Comissão

O Sindicato remeteu ofício à prefeitura com o projeto que foi apresentado em 25 de julho de 2016 para formação de comissão para avalição do mesmo. Representantes do Executivo, Legislativo e Sindicato realizaram um estudo do projeto com o compromisso de envio para votação dos vereadores na sessão do dia 24 de agosto de 2016 que não aconteceu sendo adiada para hoje.

Existe otimismo da representante dos servidores municipais por salientar que “desde o início de todos os procedimentos para a preparação do projeto até agora os responsáveis pela aprovação se mostram disponíveis pela causa estando junto ao sindicato, e, apesar de ainda não ser sinalizada a assinatura do projeto para hoje ir para votação, esperamos que sim”.

Servidores e Sindicato estarão presentes à sessão da Câmara desta tarde que ocorre às 16h00, aguardando a presença dos vereadores bem como a apresentação do projeto, prevendo uma sessão movimentada com a esperança da devida votação e aprovação do Plano de Cargos e Carreiras.