Alagoas

Comerciantes do Centro Novo reclamam de vazamento de água em calçadão

Por 7 Segundos 31/08/2016 17h05
Comerciantes do Centro Novo reclamam de vazamento de água em calçadão
- Foto: Cortesia / Centro Novo

Há dias que um vazamento de água no calçadão da Praça Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, tira o sossego dos comerciantes do Centro Novo.

Segundo o presidente do Centro Novo, Cláudio Magalhães Júnior, o conserto do vazamento foi solicitado há uma semana à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e nenhuma equipe foi ao local para consertá-lo.

Em um grupo do WhatsApp do Centro Novo os comerciantes divulgaram fotos e criticaram a situação na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho, onde fica a Igreja do Santíssimo, uma das mais antigas de Arapiraca.

As fotos mostram o vazamento que enche um canal para o escoamento da água da chuva. Além disso, parte do calçamento está quebrada, o que provoca risco de acidente aos pedestres que circulam pelo local.

"Este buraco já tem mais de 30 dias e está causando um grande transtorno na região. Já comunicamos essa situação à Casal e nada foi resolvido até agora", cobrou Cláudio Júnior.

Nota de esclarecimento

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, em Maceió, por telefone e enviou um e-mail com as fotos repassadas à redação.

Por telefone, a assessoria da Casal disse que a companhia já tinha conhecimento do vazamento na ára do Centro Novo e que uma equipe iria resolver o problema nesta quarta-feira (31), mas não foi possível.

A assessoria da Casal informou que o vazamento será retirado na quinta-feira, 1º de setembro, mas não precisou o horário que a equipe vai ao local.