Marcelo Rodrigues propõe criação de consórcio de segurança pública no agreste

A Proposta de criação do Consórcio de Segurança Pública no Agreste de Alagoas reuniu nesta semana, em Maceió, representantes da região. A ideia do consórcio, motivada pelos índices de criminalidade que expõem municípios alagoanos no ranking das cidades mais violentas do país, segundo o Mapa da Violência 2016, é de Marcelo Rodrigues (PP), candidato a prefeito de Limeiro de Anadia pela coligação PP/DEM (Limoeiro no Caminho do Bem).
Estiveram reunidos, além de Marcelo Rodrigues e Joãozinho Pereira, candidato a prefeito de Teotônio Vilela; os prefeitos de Campo Alegre, Pauline Pereira; de Taquarana, Bastinho; Seninha, de Coité do Noia; Fernando Pereira, de Junqueiro; e Marlan Ferreira, de Limoeiro de Anadia.
Trata-se da primeira reunião para a apresentação da proposta, antecedendo uma série de encontros para apresentação de propostas e discussões para viabilização do consórcio de segurança pública, envolvendo os diversos setores da sociedade e da administração pública nas esferas municipal, estadual e federal.
Acolhendo a proposta como os demais participantes da reunião, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, dispõs-se a levar o projeto aos diversos conselhos no município, no sentido de que se ampliem as discussões sobre a criação do consórcio de segurança pública no agreste.
Orçamento
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, expôs a proposta de que o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira de seu partido (PP) se mobilizem junto ao Senado Federal e à Câmara Federal no sentido de que os recursos para a Segurança Pública passem a ser vinculados ao Orçamento da União, a exemplo da Saúde e da Educação.
Sua proposta dá-se pela preocupação com a escalada da criminalidade, que afronta a sociedade brasileira e deve ser freada com estrutura e ações adequadas.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
