Alagoas

Renan Filho diz que já convocou 800 pessoas para reforçar a segurança em Alagoas

Por 7 Segundos 06/09/2016 13h01
Renan Filho diz que já convocou 800 pessoas para reforçar a segurança em Alagoas
Renan Filho - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Durante o lançamento do projeto Pró-Estradas Alagoas, no município de Igaci, no Agreste de Alagoas, na segunda-feira (5), o governador Renan Filho (PMDB) disse que já convocou 800 pessoas que vão reforçar a segurança em Alagoas.

O governador se referiu às convocações da reserva técnica da Polícia Militar (PM) que, segundo ele, somam 800 convocados em um ano e meio de sua gestão à frente do estado de Alagoas.

Em entrevista ao 7 Segundos, Renan Filho falou das 20 novas viaturas para a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB), entregues na segunda-feira, além de uma série de ações no interior do Estado.

"A Segurança Pública vive um novo momento em Alagoas. Estamos trabalhando duro para garantir mais segurança à nossa população', disse Renan Filho.

Ações na capital e no interior

O governador destacou a construção do Centro Integrado de Segurança Pública, em Girau do Ponciano, no Agreste. Como também a reforma da Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Santana do Ipanema, no Sertão, para dar lugar à Casa de Custódia. Ele disse que será feita uma nova delegacia na cidade sertaneja.

Renan Filho anunciou também a construção do Batalhão de Polícia Militar (BPM) das cidades de Delmiro Gouveia, no Sertão, e de Penedo, no Baixo São Francisco.

"Para colocar mais viaturas e mais gente para fortalecer o contingente policial tem que trabalhar duro", frisou o governador.

Segundo Renan Filho, ele retirou os policiais que trabalhavam no Palácio do Governo, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e acabou com o Gabinete Militar da Prefeitura de Maceió.

"São medidas novas que foram tomadas e necessárias para seguir adiante e melhorar o contingente de policiais em Alagoas", declarou Renan Filho.

O governador disse que está animado para trabalhar ainda mais por Alagoas e não quer perder tempo.

"As pessoas querem o futuro já e é isso que a gente procura fazer", finalizou Renan Filho.