Candidato a vereador retoma campanha eleitoral após ter candidatura indeferida

O candidato ao cargo de vereador de Arapiraca pelo PCdoB, Fábio Henrique de Lima Bezerra, retomou nesta terça-feira (6) sua campanha eleitoral, mesmo depois de ter a campanha indeferida por causa de pendências junto à Justiça Eleitoral.
Segundo o político, sua assessoria jurídica já ingressou com um recurso visando modificar o entendimento adotado pelo magistrado que prolatou a sentença de indeferimento do seu registro de candidatura.
"Em respeito ao povo de Arapiraca, especialmente aos meus eleitores, amigos e simpatizantes, venho a público esclarecer que, apesar da decisão do juiz da 55ª Zona Eleitoral, nossa vitoriosa campanha prossegue normalmente", relatou.
Ainda segundo o candidato, ele respeita a decisão da primeira instância, mas tem confiança plena e convicção total de que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizará a correção necessária e deferirá seu registro de candidatura.
"A certeza que me move vem do fato incontestável de que, com todo respeito, o entendimento adotado em primeira instância vai de encontro à pacífica jurisprudência firmada pela Corte Superior Eleitoral após as eleições de 2014, que passou a afirmar, em outras palavras, inclusive de forma expressa na Resolução do TSE nº 23.455/2015 (art. 27, §§ 12 e 13), que a quitação eleitoral poderia ser demonstrada até o julgamento do pedido de registro, não mais, exclusivamente, no ato do requerimento, como equivocadamente fixou a sentença", concluiu.
Parecer do Ministério Público
Parecer do Ministério Público (MP), em segundo grau, favorável ao provimento do recurso do candidato Fábio Henrique.
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Grávida é agredida e ameaçada com canivete pelo companheiro em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país

Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió

Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
