Governo reconhecerá servidores públicos com outorga da Medalha Sílvio Vianna
Ação faz parte das tradicionais comemorações do Mês do Servidor; indicações seguem abertas até o dia 23 de setembro
Tradicional no calendário das comemorações do Mês do Servidor, a outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna é, sem dúvidas, um dos eventos mais esperados do ano. Na oportunidade, dez servidores públicos estaduais serão agraciados com a honraria em resposta ao trabalho dedicado ao serviço público ao longo dos anos.
Mas para que os colaboradores sejam selecionados, é preciso que os gestores de Valorização de Pessoas de cada secretaria, órgão ou entidade do Poder Executivo, escolham o servidor destaque de sua pasta e efetivem a indicação, que vai até o próximo dia 23 de setembro.
“É preciso que cada pasta indique o nome de um servidor que mereça receber a Medalha. O funcionário deve estar dentro das especificidades exigidas pelo regulamento do concurso. Sabemos que a valorização profissional é extremamente relevante para que a excelência no funcionalismo público seja alcançada”, pontua a superintendente da Escola de Governo, Andréa de Holanda.
Conforme o Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade do reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado, aspectos como capacidade criativa, compromisso e contribuição com o serviço público, bem como o zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação, serão avaliados pela comissão julgadora do certame, escolhida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
“O período de indicação já está próximo do fim. Para fazer parte do processo, basta que o gestor responsável preencha o formulário de inscrição disponibilizado no site da Egal e realize a inscrição por meio do site oficial do Mês do Servidor. Foi uma inovação realizar as inscrições online e, por isso, nossa expectativa são as melhores possíveis”, ressalta Andreá.
Além de serem prestigiados por colegas de trabalho, familiares e dezenas de pessoas, os dez servidores públicos selecionados receberão a medalha outorgada das mãos do governador do Estado, Renan Filho, durante a solenidade oficial, que, conforme calendário oficial das festividades do Mês do Servidor 2016, ocorrerá no dia 26 de outubro, em Maceió.
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
