Cerca de 25% dos adolescentes alagoanos estão fora da sala de aula

Um estudo divulgado no final de agosto, e que leva em consideração dados do Programa Nacional de Educação (PNE) e do Insituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), aponta que cerca de 25% dos adolescentes alagoanos estão fora da sala de aula.
A pesquisa trata de jovens com idade entre 15 e 17 anos, que não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino, seja ela particular ou pública.
Em Alagoas, negros e pardos que moram nas zonas rurais representam a maior parte dos estudantes que estão fora da sala de aula.
A mesma margem negativa também é registrada em outros estados brasileiros, como por exemplo Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, e Amazonas.
Paraíba e Acre apresentaram dados ainda mais preocupantes, cerca de 26% dos adolescentes estão sem estudar.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
