Cerca de 25% dos adolescentes alagoanos estão fora da sala de aula
Um estudo divulgado no final de agosto, e que leva em consideração dados do Programa Nacional de Educação (PNE) e do Insituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), aponta que cerca de 25% dos adolescentes alagoanos estão fora da sala de aula.
A pesquisa trata de jovens com idade entre 15 e 17 anos, que não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino, seja ela particular ou pública.
Em Alagoas, negros e pardos que moram nas zonas rurais representam a maior parte dos estudantes que estão fora da sala de aula.
A mesma margem negativa também é registrada em outros estados brasileiros, como por exemplo Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, e Amazonas.
Paraíba e Acre apresentaram dados ainda mais preocupantes, cerca de 26% dos adolescentes estão sem estudar.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
