Feriado de 7 de Setembro é comemorado com desfile cívico em Arapiraca

Assim como todos os anos, o dia em que é comemorado o dia da Independência do país teve direito a muita festa na cidade de Arapiraca.
O desfile cívico começou por volta das 8h da manhã, após a Santa Missa celebrada na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.
Adultos, idosos e crianças participaram dessa festa, em comemoração a um dos maiores feriados brasileiros.
A solenidade teve o acompanhamento da Banda da Polícia Militar do 3º BPM. Estiveram presentes o comandante do 3º BPM , J. Cláudo, o comandante do 7º GBM, Sandro José Costa Carvalho, do presidente da Câmara Márcio Marques, entre outras autoridades.
O desfile iniciado na Avenida Rio Branco, seguiu tradicionalmente com a apresentação dos Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Pelotão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) , o Pelotão Montado da Cavalaria. As apresentações improvisadas da PM simulando situações vivenciadas no dia a dia sempre causam muita expectativa e arrrancam aplauso entusiasmados do público.
Também desfilaram tropas do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civil, Escoteiros, Associação dos Aposentados, entre escolas da rede municipal de ensino.
Algumas pessoas consideraram a apresentação desse ano mais bonita do que a do ano passado. A escola Pedro Suruagy através de sua banda fanfarra foi um dos destaques que participou do desfile.
Confira cobertura:
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
