Arapiraca

Feriado de 7 de Setembro é comemorado com desfile cívico em Arapiraca

Por 7 Segundos 07/09/2016 11h11
Feriado de 7 de Setembro é comemorado com desfile cívico em Arapiraca
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Assim como todos os anos, o dia em que é comemorado o dia da Independência do país teve direito a muita festa na cidade de Arapiraca.

O desfile cívico começou por volta das 8h da manhã, após a Santa Missa celebrada na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

Adultos, idosos e crianças participaram dessa festa, em comemoração a um dos maiores feriados brasileiros.

A solenidade teve o acompanhamento da Banda da Polícia Militar do 3º BPM. Estiveram presentes o comandante do 3º BPM , J. Cláudo, o comandante do 7º GBM, Sandro José Costa Carvalho, do presidente da Câmara Márcio Marques, entre outras autoridades.

O desfile iniciado na Avenida Rio Branco, seguiu tradicionalmente com a apresentação dos Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Pelotão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) , o Pelotão Montado da Cavalaria. As apresentações improvisadas da PM simulando situações vivenciadas no dia a dia sempre causam muita expectativa e arrrancam aplauso entusiasmados do público.

Também desfilaram tropas do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civil, Escoteiros, Associação dos Aposentados, entre escolas da rede municipal de ensino.

Algumas pessoas consideraram a apresentação desse ano mais bonita do que a do ano passado. A escola Pedro Suruagy através de sua banda fanfarra foi um dos destaques que participou do desfile. 

Confira cobertura: