Coligação política pede a presença de tropas federais durante as eleições em Limoeiro de Anadia
Na tarde desta terça-feira (6) a coligação “Limoeiro no Caminho do Bem” protocolou no cartório da 36ª zona eleitoral, em Limoeiro de Anadia, um requerimento solicitando a presença de tropas federais no município durante as eleições do próximo dia 2 de outubro.
Em suas justificativas, a coligação relata o histórico de conturbação político-social, que é agravado nos períodos que antecedem as eleições municipais e estaduais em Limoeiro de Anadia. Nesses períodos aumenta as animosidades entre grupos políticos opostos.
Ainda de acordo com a solicitação, a necessidade de tropas federais durante as eleições deve-se a uma série de motivos que justificam o pleito, enumerando a ocorrência de crimes como tentativas de homicídio, ameaças, lesões corporais, todos com motivações políticas, além da presença de cabos eleitorais circulando pela cidade portando armas de fogo.
Nas eleições de 2012, o magistrado, em seu pleito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi minucioso nos relatos preocupantes acerca da necessidade de requisição de força federal. Naquela oportunidade foi elencada uma série de motivos que justificariam tal pleito. Vale salientar que de lá para cá a situação não se modificou, ao contrário, se agravou, tendo em vista que os grupos políticos são os mesmos, modificando-se apenas os candidatos.
De acordo com a coligação, outro agravante nesses períodos é o reduzido efetivo policial disponível no município, deixando a população vulnerável e com medo de expressar suas opiniões políticas, onde o direito democrático de opinar muitas vezes é substituído pela lei da mordaça.
Com a presença das tropas federais, a coligação acredita que o processo transcorra com total segurança e normalidade.
A coligação “Limoeiro no Caminho do Bem” é encabeçada pelos candidatos a prefeito, Marcelo Rodrigues, e o vice Luciano Soares.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
