Coligação política pede a presença de tropas federais durante as eleições em Limoeiro de Anadia
Na tarde desta terça-feira (6) a coligação “Limoeiro no Caminho do Bem” protocolou no cartório da 36ª zona eleitoral, em Limoeiro de Anadia, um requerimento solicitando a presença de tropas federais no município durante as eleições do próximo dia 2 de outubro.
Em suas justificativas, a coligação relata o histórico de conturbação político-social, que é agravado nos períodos que antecedem as eleições municipais e estaduais em Limoeiro de Anadia. Nesses períodos aumenta as animosidades entre grupos políticos opostos.
Ainda de acordo com a solicitação, a necessidade de tropas federais durante as eleições deve-se a uma série de motivos que justificam o pleito, enumerando a ocorrência de crimes como tentativas de homicídio, ameaças, lesões corporais, todos com motivações políticas, além da presença de cabos eleitorais circulando pela cidade portando armas de fogo.
Nas eleições de 2012, o magistrado, em seu pleito junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi minucioso nos relatos preocupantes acerca da necessidade de requisição de força federal. Naquela oportunidade foi elencada uma série de motivos que justificariam tal pleito. Vale salientar que de lá para cá a situação não se modificou, ao contrário, se agravou, tendo em vista que os grupos políticos são os mesmos, modificando-se apenas os candidatos.
De acordo com a coligação, outro agravante nesses períodos é o reduzido efetivo policial disponível no município, deixando a população vulnerável e com medo de expressar suas opiniões políticas, onde o direito democrático de opinar muitas vezes é substituído pela lei da mordaça.
Com a presença das tropas federais, a coligação acredita que o processo transcorra com total segurança e normalidade.
A coligação “Limoeiro no Caminho do Bem” é encabeçada pelos candidatos a prefeito, Marcelo Rodrigues, e o vice Luciano Soares.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
