Renan Filho rebate ministro e afirma que apresentou seis áreas para aeroporto

Durante entrevista no município de Feira Grande, a 18 km de Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (8), que a construção do aeroporto de Arapiraca é prioridade no seu governo. Ele rebateu a declaração do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e reafirmou que o Estado levantou seis áreas para a implantação do aeroporto regional da cidade.
"O aeroporto de Arapiraca é projeto do governo do Estado e vamos determinar uma área junto com o Ministério dos Transportes", afirmou Renan Filho.
Ao lado do vice-governador, Luciano Barbosa, e do deputado estadual Jairzinho Lyra, ambos do PMDB, Renan Filho foi contudente em suas declarações a favor da construção do aeroporto regional de Arapiraca.
"Arapiraca está na prioridade do país para a construção de aeroportos regionais. Nós vamos fazê-lo. É projeto prioritário meu, do vice-governador Luciano Barbosa e deve até ser debatido na campanha eleitorial porque a prefeitura tem que estar inserida nesse contexto", provocou Renan Filho.
Projetos de viabilidade
O governador disse ainda que Arapiraca tem que ter projetos para o gasoduto e duplicação de rodovias que dão acesso à cidade não apenas para trazer o aeroporto regional, mas também para fortalecer o desenvolvimento da região.
"No meu governo Arapiraca é prioridade. Eu disse isso na campanha e disse isso quando nós escolhemos o vice-governador Luciano Barbosa, por ser uma grande liderança política do Agreste e para exercer o protagonismo do Agreste. Não e à toa que Arapiraca elegeu, pela primeira vez, um vice-governador", lembrou Renan Filho.
Ele ressaltou que essas questões estão ajudando muito a atrair investimentos para a cidade, inclusive a viabilidade do novo Distrito Industrial, como também a duplicação já em andamento da AL-110 e a recuperação do trecho até a cidade de São Sebastião. Assim como melhorando os acessos de outras cidades, a exemplo de Feira Grande.
"Essas obras vão ajudar Arapiraca a crescer mais. Arapiraca é um dos motores do Estado de Alagoas. Quando a cidade cresce, toda Alagoas avança, de maneira que vamos trabalhar para construir o aeroporto e o ministro Maurício Quintella é um grande parceiro do Estado", disse Renan Filho.
Governo Presente
O governador lembrou que durante o Governo Presente, realizado em maio de 2015 em Arapiraca, ele anunciou que o Estado iria custear o projeto de estudo da implantação do aeroporto de Arapiraca.
"O Estado pagou R$ 400 mil e graças a Deus incluímos Arapiraca como prioridade. Dois aeroportos vão ser construídos em Alagoas, o de Maragogi e o de Arapiraca. E nós vamos recuperar o aeroporto de Penedo, que também é muito importante para integrar a Região Sul de Alagoas, concluiu Renan Filho.
Assista ao vídeo com a entrevista completa do governador Renan Filho:
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
