Operação integrada apreende drogas, armas e 17 criminosos no Agreste
Uma operação realizada, no início da tarde desta quarta-feira (14), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, pelas polícias Civil e Militar resultou na apreensão de drogas com 36 quilos de maconha, armas e, até agora, 17 criminosos presos. Mas, apenas nove ficaram detidos.
Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, os policiais com atuação em Arapiraca percorreram várias ruas do bairro Manoel Teles, considerado um dos mais perigosos da cidade.
Os moradores ficaram surpresos com a operação que teve a mobilização de veículos das polícias Civil e Militar e de dezenas de policiais. Centenas de pessoas acompanharam o trabalho das polícias no bairro.
Os policiais encontraram tabletes de maconha prensadas em baldes de plástico, que estavam escondidos dentro de uma residência. Cães farejadores foram utilizados na operação. Dezenas de pássaros silvestes também foram apreendidos pelos policiais.
Bilhete

Os policiais encontraram um bilhete assinado por "Belo", em que o mesmo pede ajuda financeira. O bilhete estava de posse da mulher que foi presa. Até agora 17 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Polícia Civil.Entre os presos há uma mulher, menores e idosos. Das 17 pessoas presas, nove delas foram liberadas, entre elas todos os menores.
Assista, abaixo, ao vídeo que mostra a apreensão de pássaros, drogas, armas e os criminosos na Central de Polícia Civil, em Arapiraca:
Investigação
De acordo com o delegado Arthur César, titular da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP),a operação contou com as equipes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), do Grupamento Aéreo (GA) e do Canil da PM. Ele afirmou, durante entrevista, que dos dois idosos presos, um deles é o chefe do tráfico de drogas no bairro Manoel Teles.
O delegado disse ainda, que a polícia já investigava a mulher e o marido dela presos na operação, e são conhecidos da polícia. Arthur César também informou que o preso conhecido como "Mosquito" era muito procurado pela 54ª DRP e DHA, acusado de homicídios
"A operação foi um sucesso, nenhum tiro foi deflagrado e muita gente foi presa por roubo e homicídio", disse o delegado da 54ª DRP.
Capturas
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), Everton Gonçalves a opeação foi muito bem articulada pelas polícias para conseguir capturar dois criminosos perigosos no Manoel Teles conhecidos como "Mosquito" e "Costela".
O delegado disse que a operação apesar de ter sido bem sucedida não foi tão tranquila assim. Exigiu um trabalho estratégico dos policiais para prender os bandidos. O Tiago, que é o "Mosquito", segundo Everton Gonçalves, tentou se evadir pelos fundos da casa, mas havia uma equipe de policiais e ele retornou e foi predo.
Já o bandido conhecido como "Costela", não esboçou qualquer reação dentro de casa, de acordo com o delegado, e ainda apontou para mostrar onde a arma estava guardada, um revólver calibre .38.
"Contra o "Mosquito havia um mandado de prisão em aberto pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca sobre um homicídio que ele cometeu em junho deste ano. A vítima estava internada no Hospital de Emergência do Agreste e morreu em julho. Além de outros crimes que ele cometeu. E o Costela foi enquadrado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo", concluiu o delegado Eveton Gonçalves.
Últimas notícias
Homem condenado por ameaça e injúria é preso em Santana do Ipanema
Estudantes do Daqui pra o Mundo embarcam nesta quinta-feira para Inglaterra
Inscrições para o Colégio Tiradentes começam na próxima terça-feira (3)
Polícia faz buscas por quatro desaparecidos em ilha na Lagoa Mundaú
Aprovado PL de Antonio Albuquerque que garante prioridades em delegacias e IML
Apenas três pessoas votaram após as 17h30 em Alagoas no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
