Mulher acusada de matar o marido vai a julgamento

O Tribunal do Júri da Comarca de Penedo julga a ré Maria Cleonice de Oliveira Xavier, acusada de matar o marido, Edeilson José Gomes, em março de 2007. A sessão, presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, deve terminar apenas no final da tarde desta quarta-feira (14).
Em depoimento, Maria Cleonice confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Ela contou que viveu por cerca de três anos com medo de morrer, pois sempre que o marido bebia ele se tornava violento e a agredia física e verbalmente.
“Ele me batia muito e ameaçava me matar se eu contasse para alguém, por isso não tinha coragem de ir à delegacia. Quando ele bebia já era certo que eu apanharia. Convivi anos com esse medo. Quando o vi com um revólver apontado para o meu peito, só pensei em salvar a minha vida, não tive escolha e agi em legitima defesa”, afirmou.
A acusada já foi julgada em 2012, sendo na ocasião absolvida. O Ministério Público interpôs apelação pleiteando novo júri sob o argumento de que a decisão do Conselho de Sentença foi contrária às provas nos autos.
“As provas são indiscutíveis. O exame de corpo delito não apresenta indícios de violência da vítima contra a acusada, como foi alegado pela defesa. Pela segunda vez voltamos ao júri esperançosos em se fazer justiça e não deixar a impunidade prevalecer”, afirmou o promotor Sitael Jones Lemos. A defesa da ré tem à frente a defensora pública Josicleia Moreira.
Últimas notícias

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
