Acusado de matar candidato a vereador morre em troca de tiros com a polícia
Antônio Pedro dos Santos, 22 anos, acusado de participar do homicídio do candidato a vereador por Teotônio Vilela, David Silva Leandro, 29 anos, morreu após troca de tiros com a polícia, nesta quinta-feira (15), em Penedo.
O acusado de assassinar David Silva, estava escondido em uma residência num bairro da cidade Ribeirinha, e tentou fugir pelos muros das casas vizinhas, quando percebeu que a polícia de aproximava do local.
A polícia informou, que ao se aproximar do indivíduo, foi recebida a balas pelo suspeito, e na troca de tiros o atingiu. Uma viatura do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) chegou a socorrer Antônio Pedro, mas ele não resistiu e morreu ainda no caminho à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
"Tonho Bode", como o suspeito também era conhecido, já respondia por outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, arrombamento de ponto comercial, tentativa de homicídio, roubo, homicídio, e outros.
Entenda o caso
O crime que vitimou o professor e também candidato a vereador, David Silva, ocorreu no dia 22 de agosto no bairro Parque do Futuro, no município de Teotônio Vilela.
O caso começou a ser investigado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, mas dois dias depois do crime, ele passou a investigação para o delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
A polícia conseguiu elucidar o caso um mês depois. O delegado afirma que não pode passar muitas informações, mas que a delegacia já sabe a motivação do crime, e quem são os envolvidos.