Alagoas

Nezinho apoia criação de colônia de pescadores no entorno do Lago Perucaba

Por 7 Segundos com Assessoria 16/09/2016 13h01
Nezinho apoia criação de colônia de pescadores no entorno do Lago Perucaba
- Foto: Assessoria

Com a certeza da importância dos pescadores e da atividade para a garantia e sustento de mais de 20 famílias no município, o candidato do PMDB à Prefeitura de Arapiraca, Ricardo Nezinho 15, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (16), ao lado do candidato a vice em sua chapa Yale Fernandes (PMDB ) e com o vereador e candidato à reeleição, Moisés Machado Filho(PDT), para debater propostas de fortalecimento da associação no entorno do Lago Perucaba.

Na oportunidade, Ricardo Nezinho e Yale Fernandes tiveram a oportunidade de ouvir da Dona Cleide e dos pescadores as reivindicações para o setor.

Ricardo Nezinho disse que apoia a criação da colônia de pescadores no entorno do Lago Perucaba e defendeu a organização de uma entidade dos pescadores e a realização de cursos de qualificação para a garantia do trabalho e sustento das 21 famílias que vivem no local.

“A pesca é uma importante atividade no cotidiano das populações que vivem às margens de mananciais como esse. Aqui também tem sua importância na economia com suas características da pesca da atividade produtiva de subsistência e de renda para as familias”, salientou Ricardo Nezinho.

O candidato reafirmou o apoio à criação da entidade representativa dos pescadores e da parceria com o poder público e agências de fomento para fortalecer a atividade no município.