Alagoas

"Para a cidade crescer com qualidade é necessário políticas para o Meio Ambiente", diz Rogério Teófilo

Por 7 Segundos com Assessoria 19/09/2016 16h04
'Para a cidade crescer com qualidade  é necessário políticas para o Meio Ambiente', diz Rogério Teófilo
- Foto: Assessoria

Uma das maiores preocupações do candidato a prefeito pelo PSDB, Rogério Teófilo, é o crescimento desorganizado da cidade de Arapiraca.

Esse foi, inclusive, o tema central discutido nas duas edições desta segunda-feira (19) no Programa da coligação "Unidos por uma nova Arapiraca" nas rádios locais.

Segundo o psdebista, para que a cidade cresça com qualidade, é necessária a execução de um plano para o Meio Ambiente que garanta a preservação.

"O crescimento desordenado tem provocado muitos problemas. A ausência de uma gestão que organize o crescimento urbano se reflete em uma má ocupação do solo. A falta de esgotamento sanitário e o lixo acumulado promovem a poluição do solo, da água e do ar. Precisamos organizar o crescimento de Arapiraca preservando os recursos ambientais para garantir uma vida mais saudável", disse o candidato em seu guia eleitoral.

Dentre as propostas de Rogério Teófilo para a área do Meio Ambiente estão: reflorestamento de áreas de mata atlântica e mata sertaneja; e melhoria na gestão ambiental, inclusive, na fiscalização.

Com o apoio de sua vice, Fabiana Pessoa, o tucano também pretende promover programas permanentes de educação ambiental, acabar com pontos de acúmulos de lixo nos bairros e melhorar a coleta, reciclagem e a destinação dos resíduos sólidos.