Arapiraca

Ciclistas realizam mobilização e reivindicam estrutura e mais segurança para a atividade

Por 7 Segundos 21/09/2016 17h05
Ciclistas realizam mobilização e reivindicam estrutura e mais segurança para a atividade

Ciclistas de Arapiraca realizam neste domingo (25) uma mobilização pelas ruas da cidade em protesto contra a falta de segurança e estrutura para a praticar a atividade. A concentração ocorre às 8h30 no Bosque das Arapiracas.

De acordo com os ciclistas, os riscos de acidentes são grandes no trânsito de Arapiraca, devido a falta de ciclovias em alguns trechos muito utilizados pelos amantes da bicicleta.

Outra pauta de reivindicação colocada pela grupo é a falta de segurança pública, que impede os ciclistas de utilizarem suas bicicletas de maior valor, por medo de serem roubados.

" A gente tem tanto medo, que tem duas bicicletas, uma de menor valor, utilizada para treinar, e outra de valor mais alto usada somente para a competição", afirma o ciclista, José Elenilson da Silva, campeão por três anos consecutivos na categoria Força Livre de ciclismo.

O grupo reivindica também mais respeito por parte dos motoristas, para que se conscientizem quanto os cuidados ao passarem pelos ciclistas, pois, a falta de ciclovia possibilita um contato mais direto entre carros e bicicletas.

"Peço a quem utilize a bicicleta, seja para fins esportivos ou para a saúde, como forma de lazer, que vá ao Bosque das Arapiracas, com seus pais e filhos para um protesto pacífico".