Bandidos aproveitam descuido de motorista, roubam ônibus e provocam acidente
Duas pessoas foram presas e encaminhadas para o Code, em Mangabeiras; ninguém ficou ferido
Um assalto considerado, no mínimo, inusitado, foi registrado no final da noite da última quarta-feira (21), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Dois criminosos aproveitaram o descuido do motorista de um ônibus e roubaram o coletivo, provocando um acidente em seguida.
De acordo com informações da polícia, o fato foi registrado no terminal daquela região. O sinistro teria ocorrido quando o motorista do veículo e o cobrador pararam no local para ir ao banheiro e fazer uma pausa na viagem para descansar alguns minutos. No momento em que o coletivo estava sem nenhum passageiro, a dupla empreendeu fuga e roubou o ônibus porque o mesmo ainda estava ligado.
Identificados como Luís Carlos Pinheiro Júnior, 32 e Jeferson da Silva Lima, 33, um deles conseguiu dirigir o veículo por alguns instantes, mas, devido à inexperiência, acabou perdendo o controle da direção e bateu contra dois automóveis, um poste e uma árvore. O impacto do acidente deixou os moradores assustados com a situação.
Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para realizar as primeiras investigações e diligências que o caso requer. Apesar do susto, ninguém ficou ferido ou morreu.
A dupla foi encaminhada para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, e, em depoimento, um deles afirmou que tinha o sonho de pilotar um coletivo e por isso realizou a ação. Ainda segundo a polícia, Luís Carlos Pinheiro é reincidente e já foi preso pelo menos crime na cidade de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
