Maceió

Dia Mundial Sem Carro é comemorado hoje; Maceió recebe diversas atrações

Evento, que acontece no Sesc Centro e é gratuito, contará com apresentações musicais e oficinas

Por Redação com Assessoria 22/09/2016 06h06
Dia Mundial Sem Carro é comemorado hoje; Maceió recebe diversas atrações
Dia Mundial Sem Carro é comemorado hoje; Maceió recebe diversas atrações - Foto: Divulgação

Em Alagoas, o Dia Mundial Sem Carro será comemorado na capital maceioense nesta quinta-feira (22). Cidades do mundo todo serão cobradas a executar ações em defesa do Meio Ambiente e qualidade de vida da população. 

O evento é gratuito e aberto ao público e acontece no Sesc Centro, localizado na Rua das Árvores. Na ocasião, a sociedade vai poder curtir apresentações musicais, oficinas, debates e cinemas. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Sesc, preparou uma programação especial para comemorar a data em Maceió.

Iniciando às 8 horas com um café da manhã, o evento se estenderá até às 22 horas. O público poderá presenciar ações de educação de trânsito, recreação para crianças, oficina de grafitte, cine ideal, teatro lambe-lambe, apresentações musicais, além de debates com profissionais especializados no tema.

A principal finalidade do Dia Mundial Sem Carro é promover com mais intensidade uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. De acordo com a Associação Alagoana de Ciclismo, a data visa propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram com os automóveis. Anualmente, no dia 22 de setembro, é recomendado que a população faça uso de meios alternativos de transportes.