Em Arapiraca, laboratório surpreende pacientes com aparelho que localiza veias

A coleta de sangue para a realização de exames laboratoriais é um dos procedimentos mais requisitados pelos profissionais de saúde para a definição de diagnósticos. Para muitos pacientes, a introdução da agulha ainda é um fator que gera ansiedade e medo. Para tranquilizá-los, a tecnologia dispõe de um aparelho, o venoscópio, que facilita a retirada do sangue e que já está disponível, em Arapiraca.
Com o venoscópio, é possível visualizar, em tempo real, as veias do paciente por meio da luz infravermelha emitida sobre a pele. Em Alagoas, apenas a unidade do Laboratório Nabuco Lopes, em Arapiraca, dispõe do equipamento que é utilizado nos pacientes sem nenhum custo a mais.
A responsável técnica do Nabuco Lopes, em Arapiraca, Janine destaca que tanto os clientes quanto os profissionais que fazem o atendimento estão satisfeitos com o novo recurso. “Esta tecnologia torna o processo mais seguro e menos traumático, pois diminui a possibilidade de lesões às veias e de desenvolvimento de hematomas”, destaca.
Para Fátima Félix, técnica de laboratório da unidade, o venocóspio é um aliado, principalmente, no atendimento às pessoas que apresentam acesso difícil às veias, como no caso das crianças. “O aparelho mostra onde está a veia e redireciona o profissional, caso ele injete a agulha no local errado”, explica a técnica .
O técnico em segurança do trabalho, Marcelo Sobral, fez os exames sanguíneos e aprovou o uso do venoscópio. Para ele, o aparelho traz segurança e tranquilidade para quem, como ele, costuma temer momento da coleta “Como não tenho aproximação com a ‘bendita’ da agulha, passa uma segurança maior. ‘Diminui a chance de erros, acredito”, disse.
O Laboratório Nabuco Lopes - Unidade Arapiraca funciona na Rua Fernandes Lima, 531, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h; e no sábado, das 7h às 11h.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
