Maceió

SMTT altera trânsito de ruas durante eventos no final de semana; veja os trechos

Por Redação com assessoria 23/09/2016 19h07
SMTT altera trânsito de ruas durante eventos no final de semana; veja os trechos
Eventos do final de semana em Maceió contarão com apoio de agentes da SMTT no ordenamento do trânsito - Foto: Assessoria

Durante eventos do próximo fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, por meio de seus agentes de trânsito, estará presente em diversos pontos da cidade para garantir que haja ordenamento do fluxo de veículos e segurança viária para condutores, pedestres e ciclistas.

Às 13h20 do sábado (24), haverá a interdição de vias próximas ao Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, onde ocorre a partida de futebol entre CRB e Bahia/BA, às 16h20. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel e nas intersecções dessas mesmas ruas com Avenida Coronel José Francisco Vieira para que os trechos interditados sejam respeitados.

A retirada da escada rolante de uma loja no Centro, a partir das 13h30, fará com que o fluxo fique lento no cruzamento da Rua Cincinato Pinto com a Avenida Moreira Lima. A faixa da esquerda será ocupada por uma carreta e um caminhão que trabalharão na remoção. Agentes de trânsito orientarão condutores e pedestres que passarem pelo local.

O desfile em comemoração ao aniversário da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Santa Lúcia, acontecerá das 14h às 17h, e será acompanhado por equipes de fiscalização de trânsito da SMTT. A concentração será em frente à escola, na Travessa Carlos Buarque, e o desfile seguirá do local à Rua Desembargador Carlos de Gusmão, Avenida Hilda Félix de Oliveira, ruas Maria Erivânia, Vicente Celestino e Padre Cícero, Avenida Francisco Afonso de Melo e Rua Nossa Senhora da Conceição, de onde retornará à escola pelas mesmas vias.

Ainda no sábado, na Cidade Universitária, ocorrerá a Marcha Para Jesus da Igreja do Evangelho Quadrangular, às 15h30. Partindo da Praça Central do Módulo II e do Módulo I do Conjunto Jardim Royal, os religiosos serão acompanhados por agentes de trânsito da SMTT que desviarão o fluxo da região conforme as ruas do conjunto forem percorridas.

Um evento religioso interditará completamente a Rua Padre Cícero, no bairro da Santa Lúcia, das 18h às 22h do sábado e do domingo (25). Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará presente no local para impedir que os veículos que passarem próximo ao local invadam o espaço destinado ao evento.

Das 18h às 05h do dia seguinte, agentes de trânsito da SMTT ficarão nas proximidades de um festival musical que será realizado no Estacionamento do Jaraguá. Os profissionais farão rondas para ordenar o trânsito, auxiliarão pedestres na travessia de vias e fiscalizarão o estacionamento irregular no entorno.

No domingo, a II Corrida Santa Terezinha terá início às 06h na Rua Adelaide de Melo Mota, no Barro Duro. Para a competição, além da via da corrida, parte da Avenida Nelson Marinho Araújo será interditada pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT. Outros pontos de interdição serão o cruzamento da Avenida Muniz Falcão com a Rua Adolfo Gustavo, proibindo o fluxo para essa última via, e a intersecção da Rua Adelaide de Melo Mota com a Rua João Rodrigues, bloqueando o trânsito no sentido de quem vai para o Assaí.

Às 08h, dois passeios ciclísticos serão realizados em pontos distintos da capital alagoana. O primeiro deles, organizado pela Associação Alagoana de Ciclismo para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, partirá do Detran/AL, na Cidade Universitária, e percorrerá as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima até a Praça do Centenário, no Farol. Os ciclistas utilizarão apenas a faixa próxima ao canteiro central.

O outro passeio ciclístico, organizado pela Associação de Moradores do Mutange, sairá do campo do CSA, no sentido Bebedouro, retornará pelo Flexal, de baixo da Colônia dos Pescadores, depois pela Avenida General Hermes, passando pelo Mercado Público da Levada, seguirá até a Avenida Paz e retornará pelo Centro. Ambos os passeios ciclísticos serão acompanhados por agentes de trânsito da SMTT.

Das 11h às 21h do domingo ocorre a festa do grupo Meu Boi Cobra Negra, na Rua Ernesto Gomes Maranhão, no bairro da Jatiúca. A equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará presente no local para garantir a eficiência da interdição da via onde se dará a festividade.

A II Corrida da Longevidade, a ser realizada entre 16h e 18h, tem como trajeto a Avenida da Paz e partirá do Memorial à República em direção à Marina e voltará até a Rotatória da Braskem. O trecho da interdição será entre a Rotatória da Braskem e a Marina ao lado do cais do Porto de Maceió, na faixa mais próxima da orla. Agentes de trânsito da SMTT se posicionarão na Rotatória da Braskem, desviando os veículos do Pontal da Barra para a Avenida Senador Rui Palmeira, e no encontro da Rua Barão de Anadia com a Avenida da Paz, desviando o fluxo para Braskem.

Para a partida de futebol entre CSA e Volta Redonda/RJ, que ocorre às 19h no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, o esquema de interdição começa às 16h. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel, impedindo que os veículos circulem pelo entorno do estádio.

O domingo também contará com a procissão em honra à Santa Terezinha do Menino Jesus, no Farol, das 16h30 às 19h. Acompanhados por agentes de trânsito da SMTT que desviarão o fluxo conforme a romaria avançar, os fieis percorrerão as ruas Capitão Samuel Lins, Humaitá, Cônego Machado, Íris Alagoense, Gonçalves Dias, Avenida Moreira e Silva, até retornarem pela Rua Cônego Machado e encerrarem a procissão na Igreja de Santa Terezinha, localizada na Rua Capitão Samuel Lins.