Arapiraca

Governo Federal reconhece situação de emergência de Arapiraca e mais 39 cidades

Por 7 Segundos 28/09/2016 10h10
Governo Federal reconhece situação de emergência de Arapiraca e mais 39 cidades

O Governo Federal através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de Arapiraca e mais 39 municípios de Alagoas devido à seca. A portaria com a medida está publicada na edição desta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).

Os municípios de Arapiraca, Água Branca,  Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão e Monteirópolis.

Além dessas, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

A portaria foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow e entra em vigor na data de sua publicação.

Alagoas receberá recursos da União para combate à seca. Assim poderão ser financiados o envio de Carros Pipas para comunidades que sofrem com a seca.