Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais a município do Agreste

A Justiça Eleitoral acatou, nesta quarta-feira (28), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de Palmeira dos Índios no próximo domingo (2). A solicitação atende ao pedido da Coligação Palmeira Quer Mudança de Verdade, liderada pelos candidatos Júlio Cezar e Márcio Henrique. O comunicado do deferimento do pedido foi feito pelo juiz eleitoral Geneir Marques, que também responde pelos municípios de Belém e Estrela de Alagoas.
No pedido, a coligação de Júlio Cezar e Márcio Henrique apresenta uma série de fatos e documentos com vários acontecimentos ao longo da campanha. Os casos foram relatados às autoridades competentes, inclusive com diversos registros na Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Pessoas estranhas seguindo lideranças e até alguns candidatos, bem como carros com atitudes suspeitas, motivaram o pedido de tropas federais.
"Intimidação e até tentativa de agressão a vereador de nossa coligação estão entre os atos de violência devidamente registrados. A soberania da população e se direito de escolher ou votar segundo a sua vontade devem ser respeitados. O clima é tenso, não nos sentimos seguros, mas nem por isso podemos aceitar que a força do poder econômico frustre o desejo de demudança do palmeirense", comentou Júlio Cezar.
"Confiamos na Justiça Eleitoral, nas polícias federal, militar e civil, além da fiscalização espontânea da população e da sociedade, para denunciar qualquer tentativa de fraude ou de corrupção no pleito eleitoral. A presença de forças federais será importante porque vai determinar o equilíbrio, a lisura e a transparência no processo eleitoral do próximo domingo", completou.
Segundo o juiz eleitoral Geneir Marques, homens das polícias federal, militar e civil já reforçam a vigilância e a fiscalização do processo eleitoral em Palmeira. O juiz disse, ainda, que, a qualquer momento, homens do Exército chegarão à cidade conforme estabelecido pelas autoridades.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
