Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais a município do Agreste

A Justiça Eleitoral acatou, nesta quarta-feira (28), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de Palmeira dos Índios no próximo domingo (2). A solicitação atende ao pedido da Coligação Palmeira Quer Mudança de Verdade, liderada pelos candidatos Júlio Cezar e Márcio Henrique. O comunicado do deferimento do pedido foi feito pelo juiz eleitoral Geneir Marques, que também responde pelos municípios de Belém e Estrela de Alagoas.
No pedido, a coligação de Júlio Cezar e Márcio Henrique apresenta uma série de fatos e documentos com vários acontecimentos ao longo da campanha. Os casos foram relatados às autoridades competentes, inclusive com diversos registros na Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Pessoas estranhas seguindo lideranças e até alguns candidatos, bem como carros com atitudes suspeitas, motivaram o pedido de tropas federais.
"Intimidação e até tentativa de agressão a vereador de nossa coligação estão entre os atos de violência devidamente registrados. A soberania da população e se direito de escolher ou votar segundo a sua vontade devem ser respeitados. O clima é tenso, não nos sentimos seguros, mas nem por isso podemos aceitar que a força do poder econômico frustre o desejo de demudança do palmeirense", comentou Júlio Cezar.
"Confiamos na Justiça Eleitoral, nas polícias federal, militar e civil, além da fiscalização espontânea da população e da sociedade, para denunciar qualquer tentativa de fraude ou de corrupção no pleito eleitoral. A presença de forças federais será importante porque vai determinar o equilíbrio, a lisura e a transparência no processo eleitoral do próximo domingo", completou.
Segundo o juiz eleitoral Geneir Marques, homens das polícias federal, militar e civil já reforçam a vigilância e a fiscalização do processo eleitoral em Palmeira. O juiz disse, ainda, que, a qualquer momento, homens do Exército chegarão à cidade conforme estabelecido pelas autoridades.
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
