Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais a município do Agreste
A Justiça Eleitoral acatou, nesta quarta-feira (28), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de Palmeira dos Índios no próximo domingo (2). A solicitação atende ao pedido da Coligação Palmeira Quer Mudança de Verdade, liderada pelos candidatos Júlio Cezar e Márcio Henrique. O comunicado do deferimento do pedido foi feito pelo juiz eleitoral Geneir Marques, que também responde pelos municípios de Belém e Estrela de Alagoas.
No pedido, a coligação de Júlio Cezar e Márcio Henrique apresenta uma série de fatos e documentos com vários acontecimentos ao longo da campanha. Os casos foram relatados às autoridades competentes, inclusive com diversos registros na Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Pessoas estranhas seguindo lideranças e até alguns candidatos, bem como carros com atitudes suspeitas, motivaram o pedido de tropas federais.
"Intimidação e até tentativa de agressão a vereador de nossa coligação estão entre os atos de violência devidamente registrados. A soberania da população e se direito de escolher ou votar segundo a sua vontade devem ser respeitados. O clima é tenso, não nos sentimos seguros, mas nem por isso podemos aceitar que a força do poder econômico frustre o desejo de demudança do palmeirense", comentou Júlio Cezar.
"Confiamos na Justiça Eleitoral, nas polícias federal, militar e civil, além da fiscalização espontânea da população e da sociedade, para denunciar qualquer tentativa de fraude ou de corrupção no pleito eleitoral. A presença de forças federais será importante porque vai determinar o equilíbrio, a lisura e a transparência no processo eleitoral do próximo domingo", completou.
Segundo o juiz eleitoral Geneir Marques, homens das polícias federal, militar e civil já reforçam a vigilância e a fiscalização do processo eleitoral em Palmeira. O juiz disse, ainda, que, a qualquer momento, homens do Exército chegarão à cidade conforme estabelecido pelas autoridades.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
