Capital

Sindpol realiza assembleia geral extraordinária com indicativo de grave

Por Assessoria 29/09/2016 10h10
Sindpol realiza assembleia geral extraordinária com indicativo de grave
- Foto: Ilustração

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma assembleia geral extraordinária nesta quinta-feira (29), no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 13 horas, para a categoria definir o rumo da mobilização.

Na assembleia geral, o Sindpol informará o andamento das negociações com o Governo do Estado para que a categoria possa decidir sobre a pauta da assembleia, que trata da mobilização, das reivindicações e do indicativo de greve.

Na reunião de negociação com o Governo do Estado, realizada na quarta-feira (28), o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, disse aos diretores do Sindpol que o Governo estuda outros parâmetros de piso salarial para os policiais civis. De acordo com ele, a contraproposta da categoria de piso salarial da categoria de R$ 5.500,00 em duas vezes é inviável.

O reajuste do piso salarial dos policiais civis faz parte da pauta emergencial, que está sendo intermediada pela Justiça. Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública.