Arapiraca

Ginásio João Paulo II funcionará como "cadeião" durante eleição

Por Erick Balbino 29/09/2016 10h10
Ginásio João Paulo II funcionará como 'cadeião' durante eleição
- Foto: Reprodução

O Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado no centro de Arapiraca, funcionará como um "cadeião" durante todo o domingo (2), dia em que ocorre o pleito eleitoral. A informação foi divulgada pelo coordenador do Fórum Eleitoral de Arapiraca, Alberto Almeida, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.

Segundo ele, os eleitores que forem flagrados cometendo delitos serão imediatamente conduzidos para o ginásio, onde serão registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

"As infrações eleitorais mais recorrentes durante a eleição são boca de urna, confronto com mesários e tentativas de "furar a fila", disse Alberto almeida.

O coordenador participará de uma reunião com a cúpula do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para acertar todas as pendências, e também com donos de estabelecimentos comerciais para esclarecer sobre a proibição do comércio de bebidas alcoólicas durante todo o domingo.

Os infratores que praticarem crimes mais graves, como compra de votos, transporte irregular de eleitores, fornecimento de alimentação, tentativa de homicídio, homicídio e outros, serão encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde serão autuados em flagrante.

Nestes casos, o juiz que estiver de plantão no dia da eleição é quem decide se os criminosos serão ou não conduzidos para a Casa de Custódia.

Caso o eleitor flagre algum tipo de irregularidade durante o pleito, pode formalizar denúncia através do aplicativo Pardal, para smartphones. A tecnologia permite que sejam encaminhados vídeos, áudios e fotos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão responsável por investigar todas às denúncias.