Ginásio João Paulo II funcionará como "cadeião" durante eleição
O Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado no centro de Arapiraca, funcionará como um "cadeião" durante todo o domingo (2), dia em que ocorre o pleito eleitoral. A informação foi divulgada pelo coordenador do Fórum Eleitoral de Arapiraca, Alberto Almeida, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.
Segundo ele, os eleitores que forem flagrados cometendo delitos serão imediatamente conduzidos para o ginásio, onde serão registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
"As infrações eleitorais mais recorrentes durante a eleição são boca de urna, confronto com mesários e tentativas de "furar a fila", disse Alberto almeida.
O coordenador participará de uma reunião com a cúpula do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para acertar todas as pendências, e também com donos de estabelecimentos comerciais para esclarecer sobre a proibição do comércio de bebidas alcoólicas durante todo o domingo.
Os infratores que praticarem crimes mais graves, como compra de votos, transporte irregular de eleitores, fornecimento de alimentação, tentativa de homicídio, homicídio e outros, serão encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde serão autuados em flagrante.
Nestes casos, o juiz que estiver de plantão no dia da eleição é quem decide se os criminosos serão ou não conduzidos para a Casa de Custódia.
Caso o eleitor flagre algum tipo de irregularidade durante o pleito, pode formalizar denúncia através do aplicativo Pardal, para smartphones. A tecnologia permite que sejam encaminhados vídeos, áudios e fotos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão responsável por investigar todas às denúncias.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
