Ginásio João Paulo II funcionará como "cadeião" durante eleição

O Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado no centro de Arapiraca, funcionará como um "cadeião" durante todo o domingo (2), dia em que ocorre o pleito eleitoral. A informação foi divulgada pelo coordenador do Fórum Eleitoral de Arapiraca, Alberto Almeida, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.
Segundo ele, os eleitores que forem flagrados cometendo delitos serão imediatamente conduzidos para o ginásio, onde serão registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
"As infrações eleitorais mais recorrentes durante a eleição são boca de urna, confronto com mesários e tentativas de "furar a fila", disse Alberto almeida.
O coordenador participará de uma reunião com a cúpula do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para acertar todas as pendências, e também com donos de estabelecimentos comerciais para esclarecer sobre a proibição do comércio de bebidas alcoólicas durante todo o domingo.
Os infratores que praticarem crimes mais graves, como compra de votos, transporte irregular de eleitores, fornecimento de alimentação, tentativa de homicídio, homicídio e outros, serão encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde serão autuados em flagrante.
Nestes casos, o juiz que estiver de plantão no dia da eleição é quem decide se os criminosos serão ou não conduzidos para a Casa de Custódia.
Caso o eleitor flagre algum tipo de irregularidade durante o pleito, pode formalizar denúncia através do aplicativo Pardal, para smartphones. A tecnologia permite que sejam encaminhados vídeos, áudios e fotos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão responsável por investigar todas às denúncias.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
