Maceió

Ministro dos Transportes entrega hoje novos fingers solicitados pelo deputado federal JHC

Solenidade de inauguração contará com a presença do Ministro interino do Turismo Alberto Alves

Por Redação com assessoria 29/09/2016 15h03
Ministro dos Transportes entrega hoje novos fingers solicitados pelo deputado federal JHC
Novas pontes de embarque chegam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta quinta-feira (29) - Foto: Sedetur

O ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella, participa às 15h30 desta quinta-feira (29), da inauguração das novas pontes de embarque e desembarque, que chegam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A solenidade de inauguração contará com a presença do ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Há meses sem o equipamento, o aeroporto receberá a nova estrutura que garantirá mais conforto, segurança e acessibilidade para os usuários do terminal aéreo. Os fingers foram uma solicitação do deputado federal JHC. Entre as reivindicações de JHC estavam a cobertura do estacionamento, correção das falhas no sistema de ar-condicionado, microfones dos portões, nas esteiras de bagagem e principalmente quanto às pontes de embarque. 

Apesar do funcionamento do equipamento ser de responsabilidade da Infraero, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), atuou como um catalisador do processo para obtenção das pontes de embarque, concentrando esforços junto aos atores envolvidos para acelerar o projeto.

“O Governo de Alagoas monitorou constantemente, junto à Infraero, os trâmites para que o aeroporto Zumbi dos Palmares voltasse a operar com os fingers, que são de fundamental importância para os passageiros que chegam a Alagoas. Além disso, as pontes de embarque serão ativas em um momento ideal, dada a aproximação da alta temporada”, afirmou o secretário Helder Lima.