Alagoas

Sem prefeito, servidores de Marechal Deodoro vão ficar sem receber salários

Por 7 Segundos 29/09/2016 15h03
Sem prefeito, servidores de Marechal Deodoro vão ficar sem receber salários
Prefeitura de Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

Com o afastamento do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, e sem que a vice-prefeita, Iolanda Alcântara, assuma à vaga, os servidores públicos municipais vão ficar sem receber seus salários até o último dia deste mês de setembro.

Mesmo havendo dinheiro na conta da Prefeitura de Marechal Deodoro os servidores não poderão receber os salários porque o cargo de prefeito está vago, sem a nomeação da vice-prefeita, e por essa razão não é permitida movimentação financeira da conta da prefeitura.

Veja, abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra da Procuradoria Geral do Município (PGM), como representante judicial de Marechal Deodoro.

A Procuradoria Geral do Município (PGE), como representante judicial e extrajudicial da Prefeitura de Marechal Deodoro, e com os Poderes que são conferidos pela Lei Orgânica do Município, em seu Art. 49, esclarece aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados e aos que se encontram em benefícios, que, em decorrência do afastamento do prefeito Cristiano Matheus, bem como, em virtude da vice-prefeita da cidade, Iolanda Alcântara, não assumir o cargo de prefeita, não será possível o pagamento dos salários dos servidores até o último dia útil de setembro de 2016. Apesar da existência de saldo suficiente para honrar o compromisso, e considerando a exigência legal da autorização do Chefe do Executivo para movimentação bancária, lamentavelmente, o pagamento não poderá ser realizado por conta da vacância do cargo de prefeito.


Marechal Deodoro, 29 de Setembro de 2016.

Procuradoria Geral do Município.