Sertão

Pai do candidato a prefeito de Canapi é suspeito de espancar eleitor da oposição

Por 7 Segundos com assessoria 02/10/2016 06h06
Pai do candidato a prefeito de Canapi é suspeito de espancar  eleitor da oposição

O pai de um dos candidatos a prefeito de Canapi, José Hermes, se envolveu em uma confusão na noite desse sábado (01). Ele teria espancado um homem identificado por Valderedo, que é eleitor do grupo que faz oposição ao seu filho.

Segundo depoimentos de pessoas que estavam no local, vários homens chegaram a um posto de combustíveis antes da chegada de Zé Hermes, e estavam provocando o grupo do candidato Madson Paulino (PMDB) com palavras de baixo calão.

Zé Hermes desceu do seu carro e partiu para agredir Valderedo. A polícia foi acionada, mas quando chegou, Zé Hermes já tinha saído do local.

O candidato Madson Paulino informou que seu cunhado também foi vítima de uma abordagem violenta de um dos integrantes do grupo de Zé Hermes, também nesse sábado (01). Madson disse que seu cunhado o acompanhava durante uma visita ao povoado Furquilha quando aconteceu o fato.

“Fomos em dois carros. O carro do meu cunhado furou o pneu e nós ficamos o aguardando já em Furquilha. Quando ele chegou nos contou que foi abordado de forma violenta pelo policial Ricardo Lima, conhecido por “Juruna” e outros que o acompanhavam. Meu cunhado disse que ele chegou inclusive a apontar uma arma para sua cabeça”, disse.

Paulino continuou dizendo/; “Fomos direto para a delegacia fazer o BO, mas infelizmente os policiais nos informaram que o mesmo só poderia ser feito no município de Mata Grande. Lamento demais por esse tipo de violência pela qual estamos passando. Fui obrigado a ficar dentro de casa para evitar mais confusão ou coisa pior. Peço que os órgãos competentes nos ajudem a manter a ordem e a paz no nosso município. O que está acontecendo é um verdadeiro absurdo”, recorre o candidato.

A reportagem tentou entrar em contato com Zé Hermes, mas o celular estava fora da área ou desligado.