Policial federal licenciado é investigado por abuso de autoridade em Traipu

O Superintendente Adjunto da Polícia Federal, delegado André Costa, esteve nesse sábado (1º) com sua equipe no município de Traipu para apurar denúncia de abuso de autoridade praticada por um policial federal licenciado, que concorre ao cargo de vereador no município ribeirinho.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o delegado André Costa relatou que o candidato a vereador de Traipu, Eduardo Júnior, que é filho do candidato a prefeito Eduardo Tavares (PSDB), teria realizado abordagens a veículos de membros do grupo de oposição.
As informações reportam que durante as abordagens, o denunciado se identificou como policial federal e por esse motivo, diante do número de testemunhas que prestaram depoimento à PF no fórum de Traipu, o acusado será enquadrado no crime de abuso de autoridade.
O caso também será enviado para a corregedoria, cabendo ao corregedor abrir um processo disciplinar contra o agente. O delegado fez o apelo para que se mais alguém sofreu abordagem indevida pelo membro da PF que está licenciado, entre em contato com os agentes federais que estarão em Traipu até o término da eleições.
"O candidato e agente federal devem ser ouvidos ainda esta semana na Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, finalizou o delegado.
Suspeito de abuso de autoridade
Procurado pela reportagem, o candidato Eduardo Junior, enviou a seguinte resposta:
"Infelizmente, pelo que parece, estou sendo vítima de perseguição daqueles que sempre fizeram do crime seu meio de vida. Estão desesperados. Isso é fato. As acusações não procedem. Jamais utilizei do meu trabalho para conseguir qualquer objetivo. Até o momento não fui notificado de qualquer procedimento instaurado em meu desfavor. Acredito que se trata de mais uma mentira da oposição, que tenta a qualquer custo criar um factóide para atrapalhar a campanha do meu pai, que está sendo absolutamente limpa e propositiva."
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
