Policial federal licenciado é investigado por abuso de autoridade em Traipu
O Superintendente Adjunto da Polícia Federal, delegado André Costa, esteve nesse sábado (1º) com sua equipe no município de Traipu para apurar denúncia de abuso de autoridade praticada por um policial federal licenciado, que concorre ao cargo de vereador no município ribeirinho.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o delegado André Costa relatou que o candidato a vereador de Traipu, Eduardo Júnior, que é filho do candidato a prefeito Eduardo Tavares (PSDB), teria realizado abordagens a veículos de membros do grupo de oposição.
As informações reportam que durante as abordagens, o denunciado se identificou como policial federal e por esse motivo, diante do número de testemunhas que prestaram depoimento à PF no fórum de Traipu, o acusado será enquadrado no crime de abuso de autoridade.
O caso também será enviado para a corregedoria, cabendo ao corregedor abrir um processo disciplinar contra o agente. O delegado fez o apelo para que se mais alguém sofreu abordagem indevida pelo membro da PF que está licenciado, entre em contato com os agentes federais que estarão em Traipu até o término da eleições.
"O candidato e agente federal devem ser ouvidos ainda esta semana na Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, finalizou o delegado.
Suspeito de abuso de autoridade
Procurado pela reportagem, o candidato Eduardo Junior, enviou a seguinte resposta:
"Infelizmente, pelo que parece, estou sendo vítima de perseguição daqueles que sempre fizeram do crime seu meio de vida. Estão desesperados. Isso é fato. As acusações não procedem. Jamais utilizei do meu trabalho para conseguir qualquer objetivo. Até o momento não fui notificado de qualquer procedimento instaurado em meu desfavor. Acredito que se trata de mais uma mentira da oposição, que tenta a qualquer custo criar um factóide para atrapalhar a campanha do meu pai, que está sendo absolutamente limpa e propositiva."
Últimas notícias
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
