Urnas apresentam problemas e atrasam votação em Arapiraca
Dezenas de urnas eletrônicas espalhadas nas seções da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca apresentaram problemas na manhã deste domingo (2) e precisaram ser substituídas, atrasando assim a votação.
Até o final da manhã cerca de 70 urnas tinham apresentado problemas no software. A informação foi confirmada através do chefe do Cartório Eleitoral de Arapiraca, Alberto Alencar. .
Outras urnas reservas estão sendo utilizadas para a troca, a distância dos locais acaba aumentando o atraso, mas o órgão acredita que até ás 17 horas todos conseguirão votar.
Ao ser questionado sobre as denúncias de eleitores que afirmavam ter digitado um número de um candidato e aparecia outro, Alberto Alencar, explicou que isso geralmente ocorre com eleitores que tem dificuldade de identificar os números e acabam digitando outro sequencia de numeral.
"Isso é quase folclórico, acontece em todas as eleições. Mas não foi comprovado registro de fraude desse tipo", afirmou o chefe do cartório.
Últimas notícias
Luciano Barbosa empossa novos gestores escolares e anuncia proposta de reajuste salarial
'Vamos ter que colocar alguém na cadeia', diz Lula sobre combustíveis
Verificação imediata da chave Pix deve agilizar a restituição do Imposto de Renda 2026
Prefeitura de Maceió lança novo PSS com mais de 5,7 mil vagas, em diferentes cargos, na Educação
Falha em suprimento de energia provoca apagão em diversas cidades alagoanas
Alagoas adere a proposta do governo Lula para conter alta do diesel
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
