Agreste

Oposição afirma que denúncia de perseguição a prefeito é uma farsa

Por Assessoria 02/10/2016 13h01
Oposição afirma que denúncia de perseguição a prefeito é uma farsa

A coligação "Jaramataia Juntos Cresceremos"  que tem a frente o candidato a prefeito Jefferson Barreto, enviou nota de esclarecimento a redação do Portal 7 Segundos, esclarecendo os fatos que o envolveram o nome do candidato Jefferson Barreto e do pai dele, Beto Barreto, numa suposta perseguição e ameaças ao prefeito e candidato a reeleição Ricardo Paranhos (PMDB). De acordo com a coligação "Jaramataia Juntos Cresceremos", tudo não passou de uma farsa para enganar as autoridades policiais.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:  

formada por homens de bem e de conduta reconhecidamente ilibada, foi surpreendida hoje pela manhã com notícias veiculadas nas redes sociais e em alguns sites de notícias dando conta de que o prefeito Ricardo Paranhos teria sido perseguido por carros ligados a coligação e inclusive citando que o pai do candidato a prefeito Jefferson Barreto, o Sr. Beto Barreto estaria em um desses carros, segundo ele na tentativa de atentar contra a sua vida.

O próprio prefeito Ricardo Paranhos gravou um vídeo que fora amplamente divulgado nas redes sociais relatando que inclusive teria registrado um boletim de ocorrência em virtude do fato.

Ora! trata-se de mais uma mentira que fora articulada com a finalidade de passar a imagem de ser o atual gestor vítima de perseguição, colocando-o como alvo e tentando iludir as pessoas para que o vejam como vítima indefesa.

Durante toda nossa campanha prezamos sempre pela verdade e pela retidão, tanto que durante todos esses dias que precederam a eleição não fomos citados em quaisquer suspeitas de irregularidades, ao contrário da coligação do atual gestor que disputa a reeleição, que já recebeu inúmeras representações por conta de desvios de conduta.

Ratificamos, inclusive que nesses últimos dias foi necessário acionar diversas vezes a polícia militar e até a polícia federal para coibir possíveis tentativas de compra de votos e garantir uma eleição com lisura.

A verdade é que, no episódio relatado pelo prefeito Ricardo Paranhos, a polícia fora informada por populares de que havia suspeita de compra de votos pelo atual gestor, e sendo provocada saíram em diligência para averiguar o fato. Ao tomar conhecimento da aproximação da polícia o grupo político que o acompanha arquitetou esta justificativa para distorcer a verdade dos fatos em favor do seu candidato. Porém, incorrendo posteriormente em falsa comunicação de crime já que é sabido e poderá ser posteriormente em via judicial de que não houve nenhum tipo de tentativa de homicídio.

O Sr. Ricardo Paranhos e os seus querem permanecer a todo custo no poder, utilizando-se inclusive de áudios de campanhas passadas com o objetivo de confundir os eleitores - como já está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ou seja, não somos nós que temos como prática usual a dissimulação, mentira e a violência para coagir as pessoas com a finalidade de lhes tolher a liberdade de expressão.

Ao povo de Jaramataia que conhece o candidato Jefferson Barreto e a sua família como também todos os que fazem a coligação “Jaramataia Juntos Cresceremos”, queremos afirmar que o mal não vencerá o bem, e que provaremos de todas as formas possíveis que trata-se de tentativa de manipulação do povo em véspera de eleição com a finalidade de deixar turvo o pleito eleitoral, porem a justiça não se furtará de cumprir o seu papel para esclarecer todas estas acusações levianas.

Coligação Jaramataia Juntos Cresceremos

Jefferson Barreto – candidato a prefeito