Professor da Ufal: Polícia Civil descarta a possibilidade de sequestro de Daniel Thiele
Daniel Thiele, docente da Ufal, foi visto pela última vez no dia 21 de setembro, no bairro da Pajuçara, em Maceió

O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou, no início da tarde desta segunda-feira (3), que está praticamente descartada a possibilidade de sequestro do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Daniel Thiele.
O delegado explicou que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do inquérito, e que nenhuma linha de investigação será descartada.
A autoridade policial disse ainda que pretende concluir o inquérito sobre o sumiço do professor, no início da semana que vem.
Entenda o caso
Os familiares de um professor universitário da Ufal estão aflitos com o desaparecimento do docente. Daniel Thiele é professor de Química e foi visto pela última vez quando saía de um prédio localizado no bairro da Pajuçara, parte baixa da capital, no último dia 21.
Naquele dia, o profissional não havia comparecido à instituição para ministrar aulas. Ele é natural do estado de Santa Catarina. De acordo com informações extraoficiais, Daniel morava sozinho em Maceió e não possuía inimizades. Familiares do desaparecido foram informados pela Polícia Civil (PC) sobre o caso e já se deslocaram para a capital a fim de auxiliar as investigações.
Amigos relataram que ele poderia ter sofrido um surto psicótico, mas todas as suspeitas estão sendo investigadas. O veículo do professor, modelo Ford Focus, de cor prata e placa NLZ-2301, também não foi encontrado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Thiele pode entrar em contato com o Disque Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
