Professor da Ufal: Polícia Civil descarta a possibilidade de sequestro de Daniel Thiele
Daniel Thiele, docente da Ufal, foi visto pela última vez no dia 21 de setembro, no bairro da Pajuçara, em Maceió
O delegado Filipe Caldas da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou, no início da tarde desta segunda-feira (3), que está praticamente descartada a possibilidade de sequestro do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Daniel Thiele.
O delegado explicou que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento do inquérito, e que nenhuma linha de investigação será descartada.
A autoridade policial disse ainda que pretende concluir o inquérito sobre o sumiço do professor, no início da semana que vem.
Entenda o caso
Os familiares de um professor universitário da Ufal estão aflitos com o desaparecimento do docente. Daniel Thiele é professor de Química e foi visto pela última vez quando saía de um prédio localizado no bairro da Pajuçara, parte baixa da capital, no último dia 21.
Naquele dia, o profissional não havia comparecido à instituição para ministrar aulas. Ele é natural do estado de Santa Catarina. De acordo com informações extraoficiais, Daniel morava sozinho em Maceió e não possuía inimizades. Familiares do desaparecido foram informados pela Polícia Civil (PC) sobre o caso e já se deslocaram para a capital a fim de auxiliar as investigações.
Amigos relataram que ele poderia ter sofrido um surto psicótico, mas todas as suspeitas estão sendo investigadas. O veículo do professor, modelo Ford Focus, de cor prata e placa NLZ-2301, também não foi encontrado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Thiele pode entrar em contato com o Disque Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
