Agricultura promove 16ª edição da Feira Orgânica nesta sexta-feira (7)
Participam do evento pequenos agricultores de Murici, Banquinha e Estrela de Alagoas

Para quem tem interesse em adquirir e conhecer um pouco sobre alimentos orgânicos terá a oportunidade em Maceió, no próximo dia 7 de outubro, no pátio externo da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, no Centro. A iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Inclusão Produtiva, tem a parceria do APL Fruticultura Vale do Mundaú, Ufal, Unit e Emater.
Com o tema “O Campo na Cidade”, a feira terá pequenos produtores expondo os alimentos orgânicos, além das orientações dos benefícios dos produtos por técnicos da Seagri e ainda por professores e alunos do curso de Nutrição da Ufal e Unit.
Entre os produtos que vão ser comercializados estão frutas, hortaliças, raízes, como banana, laranja, maracujá, melancia, alface, coentro, cebolinha, manjericão, batata doce, macaxeira, entre outros.
“Será uma boa oportunidade de o consumidor de Maceió adquirir produtos sem agrotóxicos e ainda tirar dúvidas sobre alimentos orgânicos, com técnicos e acadêmicos de nutrição”, explica Liduína Alencar, coordenadora da Feira e da Superintendência da Inclusão Produtiva.
Segundo Liduína, o objetivo da Feira é incentivar a população ficar livre dos agrotóxicos, com produtos de excelente qualidade nutricional e diferenciado. “Além de gerar renda para as famílias de pequenos agricultores, a Feira vai incentivar a produção orgânica em Alagoas”.
Para Liduína Alencar, é importante consumir produtos em locais que o consumidor conheça, a exemplo de pequenas feiras espalhadas pela cidade, que são espaços que promovem uma segurança de ser alimento saudável.
Últimas notícias

Ciclovia do Trabalhador já contempla 90% da área central de Arapiraca

Ex-presidiário é assassinado a tiros no município de Colônia Leopoldina

Vizinhos estranham sumiço de homem, destelham casa para procurar e encontram corpo dele em Arapiraca

Foragido por homicídio é encontrado e preso após direção perigosa em Arapiraca

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável no município de Pariconha

Ação policial no Sertão resulta na apreensão de mais de R$ 1 milhão em cocaína e prisão de cinco suspeitos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
