Sindpol realizará vigília pelo piso salarial nesta terça-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma atividade de mobilização denominada “Vigília com café da manhã”, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta terça-feira (4), a partir das 9 horas da manhã. Na manifestação, os policiais civis vão cobrar a antecipação da reunião de negociação, marcada para o dia 11 de outubro, para que o governo do Estado apresente a proposta de piso salarial da categoria.
A contraproposta dos policiais é o piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa a setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017. Na última assembleia geral, a categoria adiou a decisão do indicativo de greve em respeito à sociedade, tendo em vista as eleições municipais.
Os policiais civis estão, deste no ano passado, mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
Eles luta também pelo pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o governador Renan Filho (PMDB) não concedeu nenhum item à categoria.
Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública no Estado.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
