Sindpol realizará vigília pelo piso salarial nesta terça-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma atividade de mobilização denominada “Vigília com café da manhã”, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta terça-feira (4), a partir das 9 horas da manhã. Na manifestação, os policiais civis vão cobrar a antecipação da reunião de negociação, marcada para o dia 11 de outubro, para que o governo do Estado apresente a proposta de piso salarial da categoria.
A contraproposta dos policiais é o piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa a setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017. Na última assembleia geral, a categoria adiou a decisão do indicativo de greve em respeito à sociedade, tendo em vista as eleições municipais.

Os policiais civis estão, deste no ano passado, mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
Eles luta também pelo pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o governador Renan Filho (PMDB) não concedeu nenhum item à categoria.
Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública no Estado.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
