Sindpol realizará vigília pelo piso salarial nesta terça-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma atividade de mobilização denominada “Vigília com café da manhã”, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta terça-feira (4), a partir das 9 horas da manhã. Na manifestação, os policiais civis vão cobrar a antecipação da reunião de negociação, marcada para o dia 11 de outubro, para que o governo do Estado apresente a proposta de piso salarial da categoria.
A contraproposta dos policiais é o piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa a setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017. Na última assembleia geral, a categoria adiou a decisão do indicativo de greve em respeito à sociedade, tendo em vista as eleições municipais.

Os policiais civis estão, deste no ano passado, mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
Eles luta também pelo pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o governador Renan Filho (PMDB) não concedeu nenhum item à categoria.
Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública no Estado.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
