Alagoas

[Vídeo] Comemoração política acaba em confusão em município do Agreste

Por 7 Segundos 04/10/2016 07h07
[Vídeo] Comemoração política acaba em confusão em município do Agreste

Correligionários do prefeito eleito Marcelo Rodrigues (PP), do município de Limoeiro de Anadia, que teve o apoio do atual prefeito Marlan Ferreira (PP) para se eleger, estavam comemorando a vitória no Povoado Pé Leve Novo, no início da noite desta segunda-feira (3), quando começou uma confusão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram de Arapiraca até a região para controlar a situação.

Segundo a assessoria de comunicação do 3º BPM, um rapaz da oposição ao prefeito eleito teria passado pelo local da comemoração, na praça central do povoado, e iniciou-se a confusão. Mas, de acordo com a assessoria, o conflito foi resolvido.

A equipe do Portal 7 Segundos foi até o local e constatou a aglomeração de pessoas do prefeito eleito, Marcelo Rodrigues (PP). Havia paredões de som na praça e a Polícia Militar recolheu-os para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.

Entrevista por telefone

Diante da situação, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), que teve o filho Arthur Albuquerque (PMDB) na disputa eleitoral de Limoeiro de Anadia, e perdeu as eleições, ligou para o programa "Na Mira da Notícia", da Nova FM (103,3), e esclareceu a situação da confusão ao radialista Ângelo Farias.

Antônio Albuquerque disse que o rumo que a política tomou no município de Limoeiro de Anadia é preocupante.

"As provocações do grupo do prefeito Marlan Ferreira foram muitas no período eleitoral com ofensas de todo modo e a população teme por esta situação", disse o deputado.

Ele falou no programa que a polícia fez uma revista no carro da mulher do prefeito e encontrou uma arma. Segundo o deputado, nos últimos oito anos o que se vê na região é a prática de vandalismo e de crimes eleitorais praticados pela equipe do prefeito da cidade.

"Já liguei para o governador, falei com o comando da Segurança Pública e liguei também para o comandante J. Cláudio, do 3º BPM, porque o que se vê em Limoeiro é uma verdadeira organização criminosa comandada pelo atual prefeito", declarou Antônio Albuquerque.