Primavera e Manoel Teles são os bairros mais preocupantes em relação à segurança

A criminalidade tem circulado por todos os bairros e comunidades de Arapiraca e isso acaba dificultando o trabalho do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo o comandante J. Cláudio, Primavera e Manoel Teles são os bairros que mais preocupam.
De acordo com o tenente-coronel, geralmente são nesses bairros que a circulação de guarnições da PM é intensificada. O comandante afirma que é de extrema importância a participação das vítimas no combate à criminalidade nem toda a cidade.
"A polícia intensifica as suas rondas baseada na quanitdade de crimes registrados nas localidades. Se uma pessoa for roubada, ela deve registrar Boletim de Ocorrência para que a polícia, através do Núcleo e Estatística de Análises Criminais (NEAC), analise os locais e intensifique as rondas", disse o tenente-coronel.
Algumas equipes do 3º BPM atuam constantemente em uma operação intitulada "Saturação de Área", que é justamente baseada nos dados de crimes registrados nos bairros.
"Existem radiopatrilhas rodando por todo o município normalmente, mas nos bairros e comunidades com maior número de crimes registrados, equipes extras do BPM auxiliam o combate a criminalidade", continuou J. Cláudio.
Ainda segundo o comandante, áreas onde estão localizados alguns conjuntos residenciais, como o Nossa Senhora Aparecida, Brisa do Lago, Agreste e Vale da Perucaba, a atenção também é intensificada, pois no último mês, houve aumento nos relatos de crimes.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
