Primavera e Manoel Teles são os bairros mais preocupantes em relação à segurança
A criminalidade tem circulado por todos os bairros e comunidades de Arapiraca e isso acaba dificultando o trabalho do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo o comandante J. Cláudio, Primavera e Manoel Teles são os bairros que mais preocupam.
De acordo com o tenente-coronel, geralmente são nesses bairros que a circulação de guarnições da PM é intensificada. O comandante afirma que é de extrema importância a participação das vítimas no combate à criminalidade nem toda a cidade.
"A polícia intensifica as suas rondas baseada na quanitdade de crimes registrados nas localidades. Se uma pessoa for roubada, ela deve registrar Boletim de Ocorrência para que a polícia, através do Núcleo e Estatística de Análises Criminais (NEAC), analise os locais e intensifique as rondas", disse o tenente-coronel.
Algumas equipes do 3º BPM atuam constantemente em uma operação intitulada "Saturação de Área", que é justamente baseada nos dados de crimes registrados nos bairros.
"Existem radiopatrilhas rodando por todo o município normalmente, mas nos bairros e comunidades com maior número de crimes registrados, equipes extras do BPM auxiliam o combate a criminalidade", continuou J. Cláudio.
Ainda segundo o comandante, áreas onde estão localizados alguns conjuntos residenciais, como o Nossa Senhora Aparecida, Brisa do Lago, Agreste e Vale da Perucaba, a atenção também é intensificada, pois no último mês, houve aumento nos relatos de crimes.