Primavera e Manoel Teles são os bairros mais preocupantes em relação à segurança
A criminalidade tem circulado por todos os bairros e comunidades de Arapiraca e isso acaba dificultando o trabalho do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo o comandante J. Cláudio, Primavera e Manoel Teles são os bairros que mais preocupam.
De acordo com o tenente-coronel, geralmente são nesses bairros que a circulação de guarnições da PM é intensificada. O comandante afirma que é de extrema importância a participação das vítimas no combate à criminalidade nem toda a cidade.
"A polícia intensifica as suas rondas baseada na quanitdade de crimes registrados nas localidades. Se uma pessoa for roubada, ela deve registrar Boletim de Ocorrência para que a polícia, através do Núcleo e Estatística de Análises Criminais (NEAC), analise os locais e intensifique as rondas", disse o tenente-coronel.
Algumas equipes do 3º BPM atuam constantemente em uma operação intitulada "Saturação de Área", que é justamente baseada nos dados de crimes registrados nos bairros.
"Existem radiopatrilhas rodando por todo o município normalmente, mas nos bairros e comunidades com maior número de crimes registrados, equipes extras do BPM auxiliam o combate a criminalidade", continuou J. Cláudio.
Ainda segundo o comandante, áreas onde estão localizados alguns conjuntos residenciais, como o Nossa Senhora Aparecida, Brisa do Lago, Agreste e Vale da Perucaba, a atenção também é intensificada, pois no último mês, houve aumento nos relatos de crimes.
Últimas notícias
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
