Feira Camponesa comercializa produtos sem agrotóxicos na Praça da Faculdade
Cerca de 80 camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e região da mata, comercializarão alimentos orgânicos
Entre os dias 5 a 8 de outubro, a 25ª Feira Camponesa ocupará a Praça da Faculdade com alimentos saudáveis, casa de farinha, atrações culturais, engenho de mel e restaurante camponês. Sua abertura oficial está marcada para às 8 horas do dia 5 com um café da manhã.
Cerca de 80 camponeses e camponesas, vindos do litoral, sertão e região da mata, comercializarão alimentos naturais. “Os produtos ofertados na Feira Camponesa são frutos da reforma agrária. Simbolizam a conquista da terra e da dignidade, a transformação de áreas improdutivas em trabalho e renda para camponês que vivia sem terra”, afirmou a agrônoma e coordenadora da CPT, Heloísa Amaral.
Macaxeira, inhame, banana, laranja, abacaxi, graviola, mamão, batata, hortaliças, feijão, ovos e galinha de capoeira são alguns produtos que ofertados pelos camponeses. Além disso, esta edição da Feira montará uma casa de farinha e um engenho de mel em plena Praça da Faculdade.
Outro destaque é o Restaurante Camponês. Com funcionamento para almoço e jantar, o restaurante oferecerá comida regional para o maceioense degustar do tempero e dos pratos preparados por quem vive na roça.
“A Feira representa a diversidade da produção agrícola dos assentamentos e acampamentos do Estado de Alagoas. É um momento de festa e realização para o homem e a mulher do campo. Queremos convidar o povo de Maceió para comparecer e desfrutar desse momento conosco”, disse a coordenadora da Pastoral da Terra.
Programação Cultural
A 25ª Feira Camponesa conta ainda com uma programação cultural recheada de atrações musicais e, dessa vez, com um debate sobre comunicação popular. Edi Ribeiro, Wagner Volpone, Micheline Encanta, Pinóquio do Acordeon, Cicinho Montila e Kel Monalisa são as atrações que sobem ao palco da Feira, sempre a partir das 19h.
Na sexta-feira, além do tradicional bingo de um carneiro e das atrações musicais noturnas, haverá um debate, a partir das 15 horas, com o tema “Comunicação Popular e Resistência na Luta”, promovido em parceria pelo Coletivo de Comunicadores Edmilson Alves e a CPT.
Confira a programação completa abaixo:
5 de outubro
19h - Edi Ribeiro Trio
20h30 - Wagner Volpone
6 de outubro
19h - Micheline Encanta
20h30 - Pinóquio do Acordeon
7 de outubro
19h - Cicinho Montilla & Forrocebar
20h30 - Bingo do carneiro
21h - Kel Monsalisa
Serviço
25ª Feira Camponesa
Data: 5 a 8 de outubro
Horário: Das 6 horas às 22 horas
Local: Praça da Faculdade (Afrânio Jorge).
Últimas notícias
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Prefeitura entrega 30 cadeiras de rodas a usuários do Credefipi em Palmeira dos Índios
Detran Alagoas orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão
[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
