Júri absolve acusado de tentativa de homicídio em unidade de jovens
O 1º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, nesta terça-feira (4), o réu Wellington Pedro da Silva, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga na Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014. A sessão aconteceu no Fórum do Barro Duro e foi conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara da Criminal.
Os jurados acolheram a tese da defesa, que sustentou a ausência de materialidade crime, isto é, que não houve tentativa de homicídio. Foram 4 votos a favor da absolvição. Não foi feita a leitura dos demais votos, a fim de preservar o sigilo das votações.
“Não entendo por que estou sendo acusado. Havia vários adolescentes e estava acontecendo uma tentativa de fuga. Eu nem vi o senhor Clóvis. Nunca tive nenhuma discussão ou problema com ele também”, disse o réu, ao ser interrogado pela juíza. Wellington Silva afirmou, porém, que o motivo da acusação poderia o fato de ele ter saído na frente no momento da fuga.
O caso
De acordo com o Ministério Público (MP/AL), um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento o agente teria sido atacado com um objeto pontiagudo.
Na ocasião, os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não teria falecido, segundo o MP, porque estava usando um colete balístico no momento, e também porque outros seguranças detiveram o agressor. O agente ficou ferido no braço.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
