Terceira edição da Feira do Peixe Vivo incentiva produção de pescados
A terceira edição da Feira do Peixe Vivo acontece, nesta sexta-feira, 7, a partir das 6h, na sede da Federação dos Pescadores de Alagoas, no bairro do Vergel do Lago. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com a Fapeal, Sebrae, Codevasf, Ideral e Lago Escunas Pescados.
Os consumidores terão a oportunidade de adquirir peixes de água doce e salgada, como Cavala, Dourado, Tainha, Carapeba, Atum, além de Surumbim e Tilápia, na forma viva. Os produtores também estarão vendendo produtos frescos como sururu, massunim, ostras, entre outros.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do Governo de Alagoas visa incentivar a produção dos pescados e fomentar a comercialização dos produtos, gerando renda para as famílias que sobrevivem da pesca.
“Essa é mais uma iniciativa estratégica que passa a oferecer mais oportunidade aos produtores e aos consumidores de Maceió, com um alimento de qualidade, saudável e com preço acessível para a população”, afirma Vasconcelos.
Manoel Sampaio, superintendente de Aquicultura, da Seagri, informa que a realização da terceira edição da Feira do Peixe Vivo tem como propósito ainda estimular a população para o consumo do pescado não apenas no período da Semana Santa, mas em todo o período do ano.
Além de pescadores artesanais de Alagoas, também estarão participando da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas de Maceió, dos bairros do Trapiche, Bebedouro e Pontal da Barra, e dos municípios de Piaçabuçu e Coruripe
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
