Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca vai entregar mais 39 coletes a mototaxistas

Por 7 Segundos com assessoria 06/10/2016 13h01
Prefeitura de Arapiraca vai entregar mais 39 coletes a mototaxistas

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai entregar a partir das 15h desta sexta-feira (7), mais 39 coletes refletivos para mototaxistas na sede do órgão, no bairro Itapoã.

Os coletes são entregues gradativamente, à medida que as remessas chegam à SMTT. A responsabilidade e o controle do material de segurança e identificação ficam a cargo do Departamento de Transportes e Trânsito, que trabalha em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca (SMA).

A SMTT já entregou 22 coletes dessa nova remessa, restando apenas os 39 coletes que serão entregues nesta sexta-feira, totalizando 51 coletes refletivos para os mototaxistas conduzirem seus veículos identificados para proporcionar à população mais segurança a este tipo de transporte público.

"É muito importante que todos que precisam do novo colete compareçam à SMTT na tarde desta sexta-feira, depois do horário do expediente do órgão municipal", explicou Ailton Pereira, diretor de Transportes.

Colete

O colete do mototaxista cadastrado pela SMTT tem três faixas refletivas na frente e atrás para facilitar a identificação e refletir durante a noite, quando iluminado pelo farol de outro veículo e garantir segurança ao mototaxista.

Além das faixas refletivas, o colete possui as logomarcas da Prefeitura de Arapiraca e da SMTT como também o número do cadastro do mototaxista com três numerais e o telefone para sugestões, dúvidas e denúncias que podem ser feitas pelo 3522-3254.