Arsal fiscaliza obras do gasoduto Penedo-Arapiraca

Os serviços de montagem e construção do gasoduto Penedo-Arapiraca foram fiscalizados durante esta semana pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Com uma extensão total de 67 km, a obra será construída em quatro etapas e levará o gás a partir da Estação da Algás, em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até a futura estação da concessionária em Arapiraca.
Durante a fiscalização, os técnicos vistoriaram os procedimentos de montagem e soldagem da tubulação, condições de segurança e sinalização da obra e as inspeções realizadas nos dutos para detectar possíveis defeitos. De acordo com a gerente de Gás, Clara Alves, não foram detectadas irregularidades ou não-conformidades.
A primeira etapa do gasoduto, com extensão de 17 mil metros, foi concluída e testada em agosto deste ano e compreende o trecho da estação da Algás em Penedo até o povoado Pescocinho, em Igreja Nova.
A segunda fase deve ser concluída até dezembro, e corresponde à implantação de mais 17 mil metros de gasoduto até o município de São Sebastião, onde as obras estão sendo executadas. A terceira e quarta etapas, cuja previsão de início é 2017, somam 33 mil metros.
Hoje, o serviço de distribuição de gás canalizado realizado pela Algás possui uma rede de 434,05 km e atende 9.086 unidades consumidoras nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo. São comercializados cerca de 650 mil m³ por dia de gás natural.
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
