Acusado de envolvimento na morte de PM tem pedido de liberdade negado
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Givanildo Teixeira Bezerra, acusado de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar José Cícero Gama, ocorrida em maio de 2014, no município de Arapiraca, agreste do estado. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (5).
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu era dono do bar onde ocorreu o crime, no bairro Cacimbas. O local servia como ponto de venda de drogas, principalmente de cocaína. Ainda segundo o MP/AL, o sargento vinha frequentando o estabelecimento e Givanildo acreditava que ele estaria delatando a prática do tráfico.
Consta ainda na denúncia que o réu teria contratado uma pessoa para matar o PM, pela quantia de R$ 5 mil. O valor seria obtido com a venda da pistola da vítima.
Givanildo está preso desde 26 de maio de 2014. Alegando que o réu sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo na formação da culpa, a defesa impetrou habeas corpus no TJ/AL.
O pedido de liberdade, no entanto, foi negado, por unanimidade. “Pude verificar tratar-se de crimes graves imputados ao paciente - homicídio qualificado, roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo - que geram intranquilidade social e afrontam a ordem pública e, por essa razão, exige do Estado-Juiz uma pronta e eficaz providência, sob pena de afetar a própria credibilidade da Justiça", afirmou o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques.
Também de acordo com o relator, o processo está tramitando regularmente, dentro da disponibilidade do Juízo processante. “As informações prestadas pelo magistrado de primeiro grau e as constantes no Sistema de Automação da Justiça - SAJ foram por demais esclarecedoras, porquanto, de forma objetiva e abalizada, revelam a realização de todos os atos necessários para o regular andamento processual, a fim de promover a formação da culpa em tempo razoável”, concluiu o desembargador Malta Marques.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
