Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em Direito
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cadastro de reserva voltado a estágio em Direito, nas sedes da Defensoria Pública do Estado de Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), desta quinta-feira (6), poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando a partir do 4º período de Direito, vinculados a instituições de ensino superior conveniadas à Defensoria Pública.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no período de 6 a 14 deste mês, no horário de expediente da Defensoria Pública.
Em Arapiraca, a instituição fica na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, bairro Capiatã. Em Palmeira dos Índios, a Defensoria funciona na Rua Domingos Roque da Costa, 45, bairro São Luiz.
No ato de inscrição, o estudante poderá, voluntariamente, doar um sachê/refil de leite em pó, a ser destinado a instituição de caridade das cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios/AL, a ser oportunamente indicada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
Vale ressaltar que o município escolhido para realizar a prova será também o local para o qual o estudante pleiteia vaga de estágio.
Os estudantes aprovados e convocados para as vagas, que venham a surgir no período de validade da seleção, receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.
A prova será realizada no dia 31 de outubro, das 14h às 18h, simultaneamente nos dois municípios. Em Arapiraca as provas acontecem na Faculdade CESAMA - UNIRB (Rua Gazeta de Alagoas, 85 - Brasília, Arapiraca - AL, próximo ao Arapiraca Garden Shopping). Já em Palmeira dos Índios será na Faculdade CESMAC do Sertão (Rua Bráulio Montenegro, 285/286, Vila Maria, Palmeira dos Índios).
Todas as informações quanto à prova serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e em mural nas Sedes da Defensoria Pública do Estado de Alagoas em Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Os estudantes aprovados trabalharão 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.
O concurso terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado pelo período de até dois anos, ou até a colação de grau do estagiário, o que acontecer primeiro.
Consulte o edital: http://www.doeal.com.br/portal/edicoes/download/27409. Maiores informações através do www.defensoria.al.gov.br, ou pelo telefone (82)3420-1164.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
