Limoeiro de Anadia ganhará santuário de Nossa Senhora da Conceição

No próximo dia 8 de dezembro será inaugurado na cidade de Limoeiro de Anadia o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um dos maiores do interior de Alagoas. No local haverá uma imagem da padroeira da cidade, além de praça com mirante, capela e quiosques para receber turistas, nativos e viajantes.
Com onze metros de altura e cerca de duas toneladas, a imagem de Nossa Senhora da Conceição veio de Sergipe transportada em uma carreta e já está sendo pintada e recebendo os últimos acabamentos. O Santuário ficará localizado à margem da rodovia AL 220, no trevo de acesso à cidade.
Aos pés da imagem, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia está construindo uma praça com mirante, a fim de que os visitantes, viajantes e romeiros possam tirar fotos e apreciar as serras que cercam à cidade.
Para orar e fazer pedidos, os visitantes terão uma capela, além de lanchonete e quiosque de artesanato, onde os artistas locais, a exemplo do artesão Jackson Lima, possam divulgar e comercializar suas obras de arte.
A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi esculpida pelo artista sergipano Regivaldo da Silva Santana, mais conhecido como Giba. Natural de Porto da Folha, o escultor é especialista na construção de bustos, animais, artes sacras, entre outros.
Orgulhoso com o novo trabalho, Giba agradeceu à confiança do prefeito Marlan Ferreira e garantiu que estará transferindo sua estrutura de produção para o Distrito Industrial do Pé Leve.
“A imagem de Nossa Senhora da Conceição está sendo a maior peça já esculpida por mim. Agradeço em especial à confiança do prefeito Marlan por ter acreditado no meu trabalho. Toda a minha estrutura de produção em breve estará funcionando no Distrito Industrial de Limoeiro”, assegurou.
A construção do Santuário é a realização de um sonho antigo do prefeito Marlan Ferreira, que está prestes a concluir o seu segundo mandato à frente do Executivo.
“Sempre sonhei em construir um Santuário na minha cidade e aqui receber milhares de romeiros todos os anos. Esse sonho estará sendo realizado no dia 8 de dezembro, dia da nossa padroeira”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
