Luciano Barbosa beneficia 68 escolas com equipamentos sociais
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregou nesta sexta-feira (7), mais duas importantes obras para a comunidade estudantil nas cidades de Rio Largo e Santa Luzia do Norte.
No bairro Forene, em Rio Largo, Luciano Barbosa participou da solenidade de entrega do ginásio esportivo da Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério.
O evento foi marcado por atrações culturais apresentadas pelos próprios estudantes. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, foi recebido pela afinada e colorida banda fanfarra, e também pelos alunos do balé da escola, que se apresentou ao som de ‘Brasileirinho’, choro composto em 1947, por Waldir Azevedo.
Um grupo de adolescentes fez sucesso com apresentação de B-Boy e, por último, outro grupo apresentou coreografia em alusão às Olimpíadas Rio 2016.
Para o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, esse é o real motivo de viabilizar reformas e a construção de ginásios, como o Governo do Estado vem fazendo. Já são 68 escolas contempladas em todo o Estado.
“Esse ginásio pertence à escola e, também, à comunidade. É muito bom ver essa manifestação cultural. Os ginásios são para isso, não só para a prática esportiva, que sabemos que é muito forte aqui na escola, mas, também, para apresentações como essas, feiras de ciências e outras atividades”, diz o secretário.
O diretor-geral da unidade, Romildo Calheiros, destacou que a importância do espaço vai além da prática esportiva. “Além de atender a quase 600 jovens, com a oferta de diversas modalidades esportivas, este ginásio é o principal espaço para atividades culturais e de lazer da escola e da comunidade do Complexo Brasil Novo, aqui na Forene”, frisa.
Satisfação
Em seguida, o vice-governador Luciano Barbosa seguiu com a comitiva até a cidade de Santa Luzia do Norte, onde os alunos estavam entusiasmados com a reforma da Escola Estadual Doutor Sidrônio Augusto de Santa Maria, pertencente à 12ª Gerência Regional de Educação (Gere).
Durante a entrega das obras de reforma e manutenção predial, Luciano Barbosa, ouviu dos jovens a satisfação em estudar em uma escola mais digna.
“Essa escola estava horrível; era muito ruim estudar aqui. O ginásio estava desativado e foi tomado pelos pombos. Hoje está outra coisa”, conta Marcelo Lima, de 16 anos
Jonathan Silvestre da Silva, da 3ª série do Ensino Médio, estuda na Escola Sidrônio há três anos e conta que a mudança foi geral. “A escola estava acabada e, agora, temos muito mais ânimo para estudar”, garantiu o aluno.
A diretora Maria Ednice Araújo agradeceu os esforços do Governo do Estado e a atenção com a escola de Santa Luzia do Norte. “Eu só posso agradecer e dizer que continuaremos trabalhando, sem medir esforços, para garantir a educação de qualidade para nossos alunos”, completou ela.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
