Sindpol realizará vigília com café da manhã nesta terça-feira
Os policiais civis participarão de uma vigília com café da manhã nesta terça-feira (11), a partir das 9 horas, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A categoria cobra do Governo do Estado a proposta de piso salarial.
Nesta terça-feira, haverá uma reunião de negociação do secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar do piso salarial.
A categoria está na expectativa quanto à apresentação do piso salarial pelo governo. A contraproposta dos policiais é o piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa ao mês de setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017.
O reajuste do piso salarial faz parte do acordo com o governo, que está sendo intermediado pela Justiça, após a greve dos policiais civis neste ano.
Mobilização
Os policiais civis estão desde o ano passado mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função - a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.
Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum item à categoria. Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública no Estado.
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
