Alagoas

IMA inicia semana da criança com educação ambiental

Por 7 Segundos com Assessoria 10/10/2016 14h02
IMA inicia semana da criança com educação ambiental
Barco-escola - Foto: Assessoria IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) levou diversão e conhecimento, através do projeto Barco-escola, para crianças da rede pública de ensino. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (10) e abre a Semana da Criança, que segue até o próximo domingo (16).

A equipe de Educação Ambiental do órgão recebeu em sua base descentralizada, na Ilha de Santa Rita, um grupo de 47 alunos das escolas municipais Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães e Pedro de Oliveira Santos, da cidade de Campo Alegre, para conhecer o Complexo Estaurino-Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM) através de uma aula especial no catamarã do Instituto.

O estudantes também participaram de jogos ambientais pensados especialmente para a Semana da Criança. “Preparamos uma programação especial com alguns jogos educativos da Caravana Ambiental que foram incorporados às atividades do Barco-escola”, explicou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do órgão.

Além disso, a equipe surpreendeu os alunos ao recepcioná-los com algodão doce, crepe e refrigerante, trazendo o clima de festa para as atividades.

Programação

Durante a Semana da Criança, que começou nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo (16), estudantes de outros municípios também participarão das atividade de educação ambiental do IMA.

Na terça-feira (11) será a vez dos alunos de Jequiá e na quinta-feira (13) a equipe atenderá os estudantes de Palmeira dos índios. No mesmo dia alunos do Colégio Positivo farão uma visita do Jardineto Botânico do IMA, guiados pela equipe do Herbário MAC.Na sexta (14), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria do Carmo Costa, de Junqueiro, participará do Barco-escola.

Ainda na sexta-feira, os técnicos farão um passeio pelo Cinturão Verde com outro grupo de estudantes para conhecer a reserva ecológica da Braskem, que conta com exemplares da fauna e flora alagoana.

No domingo (16), a Gerência de Educação Ambiental do IMA encerrará a programação com ações do projeto Nossa Praia. A equipe montará um estande na praia de Ponta Verde com exposição de projetos do Instituto, além de receber crianças para aprender sobre o meio ambiente através de jogos ambientais.