Agentes de endemias selam acordo com a Prefeitura e retornam ao trabalho
Após mais de seis meses em greve, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltaram às atividades. A categoria aceitou a proposta da Prefeitura de iniciar o cronograma de implantação das progressões por titulação. Eles aceitaram ainda o reajuste concedido este ano de 4,5%, e recuaram em discutir em juízo as reivindicações.
A categoria iniciou a paralisação no final de março deste ano. Segundo o representante sindical, Normande Monteiro, dos 805 agentes de Maceió, 480 têm direito a progressão por titulação. “Estamos muito satisfeitos com o acordo que firmamos com a Prefeitura. Conseguimos uma das mais importantes reivindicações que é a titulação”, ressaltou.
As Secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Administração (Semarhp) e os representantes dos agentes mantiveram diálogos permanentes, desde que os servidores decidiram paralisar as atividades. “Acredito que chegamos a um consenso equilibrado, e quem vai ganhar com isso é a população de Maceió”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
