Vaqueiros se mobilizam em busca de apoio contra medida do STF
Vaqueiros do estado de Alagoas se uniram em um protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou a prática da vaquejada ilegal em todo o país. A mobilização ocorre nesta terça-feira (11). Integrantes sairam da Orla Lagunar de Maceió até o Palácio do Governo, no Centro da capital.
Eles esperam ser recebidos por algum representante do governo estadual para encontrar apoio e lutar contra a medida. No último domingo, o governador Renan Filho se posicionou contra a probição e a favor da prática, declarando em sua rede social do facebook que a vaquejada "precisa ser preservada porque é um patrimônio cultural de Alagoas e de toda a região nordestina".
O estado do Ceará regulamentou a prática da vaquejada e a partir disso, o STF decidiu tornar inconstitucional o esporte.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
