Maceió

Trânsito na Ponta Verde será interditado para comemoração do Dia das Crianças

Parque Municipal também oferecerá programação especial para as crianças, nesta quarta-feira (12)

Por Redação com assessoria 11/10/2016 15h03
Trânsito na Ponta Verde será interditado para comemoração do Dia das Crianças
Rua Fechada, na orla de Ponta Verde - Foto: Secom/Prefeitura de Maceió

Nesta quarta-feira (12) o trânsito será desviado na orla de Maceió para a realização de mais um edição especial do Dia de Lazer, na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, em comemoração ao Dia das Crianças. Entre 8h e 17h, a circulação de veículos será impedida no trecho entre a barraca Sete Coqueiros até a intersecção da Rua Professora Hígia Vasconcelos com a Rua Silvio Vianna.

Assim como nos domingos, a avenida ficará aberta aos pedestres durante o dia, oferecendo um espaço de lazer democrático para as famílias que quiserem aproveitar o feriado para celebrar a data ao ar livre, em uma das áreas mais cênicas da orla de Maceió. Haverá aluguel de triciclo, patins, skate, parquinho, pula-pula e várias outras atividades que costumam ser feitas no local.

Para quem quer aproveitar o dia de praia, vale a pena chegar cedo porque a maré vai estar seca logo nas primeiras horas do dia (6h às 8h). A maré baixa é ideal para fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais da Pajuçara ou praticar diversas atividades de aventura na orla como canoagem, Stand up Paddle e mergulho livre com segurança nos trechos do mar protegidos por recifes de corais.

Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió também oferecerá programação especial para as crianças, nesta quarta-feira (12). No local haverá programação temática, com brincadeiras, atividades lúdicas e caminhada em uma das trilhas, a partir das 9h.

São 60 vagas para crianças de todas as idades e sem necessidade de inscrição ou pré-inscrição, apenas ao uso de fantasias. A programação vai começar às 9h, tão logo o número de 60 crianças seja atingido. Não haverá excedente de vagas – vale ressaltar que os pais e os responsáveis devem ficam comprometidos com lanches e água.

A coordenação do parque também recomenda uso de roupas leves, além de protetor solar e repelente.